Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos de chocolate nos CRAS em Codó

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo o curso de fabricação de chocolate. O curso está sendo realizado no Centro de Referência e Assistência Social, CRAS, no bairro São Francisco e no Santo Antônio. O público alvo é preferencialmente as mulheres de baixa renda, inscritas em programas sociais e frequentadoras de dois dos quatro CRAS localizados em Codó.

Os cursos ministrados em dois CRAS atenderão cerca de sessenta mulheres, que poderão começar seu próprio negócio. Segundo Raimunda dos Anjos, instrutora do curso de fabricação de chocolates, as alunas tiveram a oportunidade de conhecer os vários tipos de chocolates, aprenderam a fabricação de recheios, além do principal item de comercialização nesta época de páscoa, o ovo de chocolate. “Agora elas vão estar capacitadas para fazerem sues produtos, obterem renda na páscoa e também depois desse período”.

Dona Tereza Buzar, incentivadora do curso, explica que a iniciativa vem de outras épocas. “É uma iniciativa que o prefeito Francisco Nagib sempre incentivou. Começo no governo do Zito Rolim, quando Nagib era secretário de Indústria e Comércio. Agora como prefeito e com todo o apoio da secretária Agnes Oliveira, esse curso volta a atender as pessoas que precisam de uma renda. Essa capacitação ajudará as pessoas no período de páscoa e em todo ano, nas festas, aniversários e eventos”.

Para a secretaria de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, em tempo de crise a receita é criar, inovar, promover ações simples, mas com soluções rápidas. “Empreender é preciso. O número de empregos caiu em todo país, portanto precisamos criar maneiras de produzir renda. Uma das maiores preocupações do prefeito Francisco Nagib é fomentar a economia e incentivar a capacitação das pessoas. Esse curso, se bem aproveitado pode resultar em um negócio sólido para toda família”, explicou a secretária.

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*