Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Seja Digital já distribuiu dois milhões de kits gratuitos no Brasil

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, acaba de atingir mais um importante marco: dois milhões de kits gratuitos entregues para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. A distribuição do kit tem como objetivo permitir o acesso da população de baixa renda ao sinal digital. Com estes equipamentos – antena digital e conversor – até os televisores mais antigos podem receber o sinal digital. Após o desligamento do sinal analógico, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão.

Em 2015, a Seja Digital distribuiu cerca de 16 mil kits em Rio Verde (GO), que foi a primeira cidade a ter o sinal de TV 100% digital. Em 2016, 340 mil famílias da região do Distrito Federal (Brasília e nove cidades do entorno) receberam os kits gratuitos. Na região metropolitana de São Paulo, que teve o sinal analógico de TV desligado em 29 de março, já foram distribuídos mais de 1,5 milhão de kits. Em Goiânia, 190 mil famílias já retiraram os equipamentos. “Já são mais de 2 milhões de kits gratuitos entregues”, afirma Antonio Martelletto, diretor geral da Seja Digital. “Até dezembro de 2018, cerca de 14 milhões de famílias de mais de 1300 cidades terão recebido seus kits.”

No site sejadigital.com.br é possível saber a data do desligamento do sinal analógico de TV em sua cidade e verificar se tem direito ao kit gratuito. Se o nome estiver na lista, deverá preencher o formulário com dados de contato para que possa receber em primeira mão a informação sobre a abertura do agendamento. Caso não esteja na lista, deve preencher o cadastro para que a Seja Digital entre em contato e dê a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Contatos para a Imprensa:

PABX: (11) 3027-0200
Alice Zeitune – azeitune@webershandwick.com (ramal 384)
Jaqueline Esteves – jesteves@webershandwick.com (ramal 325)
Mauro Barreto – mbarreto@webershandwick.com 3027-0274
Geral: sejadigital@webershandwick.com

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*