Senador Roberto Rocha cumpre agenda em Santa Inês e Pindare-Mirim

O senador Roberto Rocha percorreu, nesse domingo, 23, os municípios de Santa Inês e Pindaré, para cumprir uma vasta programação que incluiu compromissos políticos e reuniões de trabalho.

Em Santa Inês, acompanhado do assessor político Clodomir Paz, o senador visitou o ex-prefeito do município, Valdivino Cabral e seu filho, Marcelo Cabral, atual vice-prefeito de Santa Inês (PHS). Durante o encontro, eles conversaram sobre vários assuntos, entre eles, iniciativas do parlamentar que visam o desenvolvimento do estado, como o projeto de inclusão de parte ocidental do Maranhão no FNO e a disponibilização de crédito do BNB, ambos garantindo mais linhas de financiamento para os maranhenses. Outro tema tratado foi a conjuntura política, contextualizando os cenários políticos nacional e local.

Marcelo Cabral elogiou a atitude do senador em voltar a sua atuação parlamentar para o Maranhão e também em visitar os municípios, segundo ele, forma eficiente de conhecer a realidade do estado: “São de fundamental importância, essas visitas que o senador Roberto Rocha vem fazendo pelo estado, porque aproximam o Senado da realidade dos municípios. Nesse momento de crise que o país atravessa, é mais importante, ainda, contar com o apoio do senador, pois a região ganha e a gente começa a visualizar um horizonte melhor”, disse o vice-prefeito.

De Santa Inês, Roberto Rocha seguiu para Pindaré-Mirim, integrando uma comitiva que incluiu assessores, vereadores locais, secretários municipais e a população. A primeira parada foi na Associação dos Pescadores de Areias, onde inúmeras pessoas da comunidade aguardavam com expectativa, o advento inédito, segundo os próprios moradores, de receber a visita de um senador da República.

“É a primeira vez que um senador está visitando o nosso município, e o que esperamos é que ele olhe com carinho para Pindaré, ajudando nossa cidade a crescer”, disse o vereador Márcio Mendes, presidente da Câmara Municipal de Pindaré- Mirim.

Durante o encontro na Associação, vários vereadores usaram a palavra para relatar os problemas da comunidade e reivindicar melhorias, entre elas, a construção de uma barragem no Lago Grajaú, um aterro comunitário regional, que pode ser centralizado no município de Santa Inês, e, ainda, uma estrada que dê acesso ao povoado Areias.

Sobre a barragem, o senador anunciou que vai mandar um técnico para vistoriar o local, pois tem conhecimento que 90% da renda da população de Areias, é oriunda da pesca. Informou ainda que vai entregar uma fábrica de gelo para a comunidade, e, para os pescadores, disse que vai viabilizar a aquisição de cinco canoas e cinco motores do tipo “rabeta” a serem sorteados entre os pescadores. Garantiu que vai buscar soluções para o problema do lixão e da estrada.

O senador e a comitiva, seguidos pela população, caminharam pelas ruas do povoado até as margens do Lago Grajaú, para avaliar um possível local para a barragem. “Nós vamos trabalhar para resolver os problemas que aqui encontramos. Pindaré é um município que tem muita história, já deu muitas alegrias para o Maranhão, e pretendo, como senador, continuar fazendo a minha parte, ajudando o município”, afirmou Rocha.

Em seguida, o senador se dirigiu para o Engenho São Pedro, a fim de vistoriar as obras da reforma por que passa o Engenho. Reconhecendo o Engenho como uma marca na história do Maranhão e do Brasil, o senador afirmou que vai se empenhar junto ao Ministério da Cultura para que os prazos da obra estejam em cumprimento, de maneira que a reforma seja concluída o mais breve possível.

Após a visita ao Engenho Central, Roberto Rocha se reuniu com o prefeito de São João do Carú e mais seis vereadores do município, de quem ouviu atentamente todas as reinvindicações, tais como equipamentos agrícolas, conclusão das obras de uma creche, pavimentação asfáltica, entre outros. O senador solicitou que os pedidos fossem formalizados via ofício e prometeu empenho na solução dos problemas.

Ainda em Pindaré, Roberto Rocha prestigiou o Festival Da Piaba, festa que reúne milhares de pessoas na orla do município.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.