Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Iltamar propõe a criação de um Cursinho Social para os estudantes de Codó

A concorrência é grande e o acesso aos bancos acadêmicos está cada vez mais difícil, para quem busca o sonhado diploma. Imagine então para quem é oriundo de escolas públicas, e vive em famílias de baixa renda, que não podem pagar um cursinho pré-vestibular para ajudar o filho a ingressar na faculdade.

Em razão disto, geralmente o que acontece é que os alunos oriundos de escolas particulares, cujos pais têm condições de bancarem uma preparação especial é que conseguem ficar com as vagas das universidades públicas, onde a formação é considerada melhor e mais barata. Já os alunos oriundos da rede pública, que não tem condições de custearem um cursinho, acabam ficando sem a vaga na rede pública e precisam desistir ou fazer sacrifícios enormes para cursarem uma faculdade.

Neste sentido, o vereador Iltamar da Saúde (PV), protocolou Requerimento onde pede esforço do Executivo para que a Secretaria de Educação promova estudos e planejamento para implantação em Codó de Cursinhos Social para jovens alunos de baixa renda.

Para o vereador, o custo para oferecer este serviço deve ser baixo em razão de que o município já conta com corpo técnico de professores altamente gabaritados para oferecerem esta formação adicional.

Codó pode e deve pensar em conceder algum incentivo para que jovens carentes possam ter acesso aos bancos das faculdades. E o cursinho social, que poderá ser ofertado pelo Município, seria um caminho e uma esperança para esses jovens mudarem de vida”, defende.

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*