Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Brincando com a Saúde:Testes da água do SAAE eram feitos com reagentes vencidos desde 2010

Ontem durante a prestação de contas, que aconteceu na câmara municipal de Codó, o diretor do SAAE senhor Evimar Barbosa revelou que os testes de qualidade na águas, que os codoenses,eram feitos  com regente vencido colocando em risco a saúde dos codoenses.

“Então a análise da água que era feita não tinha confiabilidade, se nós estávamos usando reagentes que estavam vencidos desde 2010, realmente, não tinha como precisar que nós estávamos fazendo a análise de uma água tratada”, declarou o diretor.

Na sequência, afirmou que comprou, imediatamente, novos reagentes pra os testes da água no laboratório da Autarquia Municipal (Saae) e destacou a formação profissional das duas bioquímicas que atuam atualmente na cidade.

Evimar também revelou uma novidade para a população codoense, as novas ligações de água em Codó terá o hidrômetro numa caixa de PVC, onde o funcionário do SAAE e o dono da residência terá uma chave, isso melhora muito o trabalho dos funcionários que fazem a leitura,pois essas caixas antigas são de concretos e cada tampa pesa em media 25kg.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*