Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Hospital de Timbiras poderá fechar as portas ainda esse ano

Os 28  mil habitantes de Timbiras  (316 km de São Luis) correm o risco de ficar sem atendimento hospitalar.

Recebemos hoje a noite um e-mail de uma funcionaria do Hospital de Timbiras onde a mesma nos relata que vão para as ruas semana que vem se manifestar contra o fechamento do único Hospital de Timbiras .

Veja na Integra a mensagem da funcionária:

Já esta definido mesmo . O propósito é reduzir o funcionamento pra num tempo próximo fechar de vez .
Agora a comunidade terá que se organizar , se manifestar pra tentar reverter .
Com isso toda  população de Timbiras  e região perderá.  Nem parto haverá mais em Timbiras , nem setor de pediatria, cirurgias  serão apenas eletivas; sem ultrassonografia ; sem obstetrícia .Tudo que acontecer na cidade povo vai ter que correr pra Codo ou Coroatá.
Acredita que por questões políticas e interesses pessoais definiram em gabinete que vão reduzir o funcionamento do hospital de Timbiras . Vai ficar funcionando só 40% . Será um hospital porta fechada . Só atenderá pacientes vindos referenciados de outros locais .

Que ponto chegamos o causo que a Saúde do Maranhão vem sofrendo,onde terá um corte de R$ 7.532.980,96 por parte do Governo Federal. A medida, publicada na portaria 1070, de 28 de abril, do Ministério da Saúde, atingirá unidades de média e alta complexidade do Estado, e retirando recursos dos municípios de Imperatriz, Amarante e São José de Ribamar.

Fica aqui o direito de resposta para o diretor do Hospital de Timbiras caso queira se pronunciar a respeito da materia .

Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*