Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Ótima notícia: famílias do São Benedito do Mozart já usufruem da energia elétrica

Esta semana o vereador Pastor Max voltou a visitar a comunidade São Benedito do Mozart. Na ocasião, o edil pôde acompanhar a alegria das famílias, que já usufruem da energia elétrica que chegou ao povoado. Os moradores agradeceram ao vereador por sua luta junto a comunidade em busca da chegada da energia elétrica. “Ele nos acompanhou e ajudou o tempo todo nessa luta. Agora acabou nosso sofrimento. Nós éramos excluídos do direito de ter energia. Agora está tudo melhor. Queremos agradecer muito ao vereador pastor Max por ter lutado e conseguido realizar esse sonho”, agradeceu uma moradora.

A luta pela energia

Em outubro de 2015, o vereador Pastor Max se juntou aos moradores da comunidade São Benedito do Mozart na luta por energia elétrica e melhoras na infraestrutura local. Atendendo as reivindicações dos moradores, o parlamentar os acompanhou até o Ministério Público, procurando os meios cabíveis e legais para que os problemas fossem solucionados. Na ocasião o vereador declarou: “Infelizmente, muitas dessas situações teremos que acionar o Ministério Público para que o mínimo de dignidade humana seja oferecido para este povo tão esquecido. E para isso tenho me colocado a disposição da nossa população e o meu mandato a disposição do povo de Codó, como tenho feito desde o início, para que eles saibam que não estão sozinhos nesta luta. Juntos tenho certeza que conseguiremos”.

O resultado e a vitória

Em dezembro do ano passado, o vereador Pastor Max esteve na comunidade para acompanhar a chegada dos equipamentos. “Finalmente o povoado recebeu a tão sonhada energia elétrica. Dra. Lindaluz atendeu com muita atenção a todos e colocou sua equipe a disposição. Uma audiência pública foi gerada dos pedidos e dessa audiência foi firmado um Termo de Ajustamento de conduta, dando prazo para CEMAR realizar o serviço”, explicou Pastor Max na ocasião.

Felicidade das famílias

Com a rede elétrica funcionando e os equipamentos funcionando, os moradores convidaram o vereador pastor Max para mais um encontro e até já marcaram uma comemoração. “Não prometemos que iríamos fazer, mas sim procuramos os meios legais e necessários para que os direitos daquele povo fossem respeitados. Hoje estamos constatando e confirmando a chegada da energia elétrica para aquela comunidade, que desde sua fundação espera por isso. Todas as casas estão com sua energia ligada, os moradores estão muito felizes e já estão comprando seus eletrodomésticos. Fico feliz por ter feito parte dessa história e dessa luta junto com todos, constatando aqui de casa em casa a alegria dos moradores. Agradecemos ao ministério público, a CEMAR e aos líderes comunitários”.

O vereador ainda informou que a luta pela qualidade de vida da comunidade continua e que já está solicitando ao prefeito Francisco Nagib à colocação de um poço para o povoado, bem como a construção da tão sonhada escola.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*