Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pré-candidato, Márcio Jerry coordena programa de forte apelo eleitoreiro

O secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, lançou e coordena um programa de forte cunho eleitoreiro, há pouco mais de um ano para as eleições de 2018. Homem forte do PCdoB no Maranhão e do governador Flávio Dino, ele é pré-candidato a deputado federal, com o plano ousado de acabar com o histórico de coveiro de políticos e ainda espocar urnas.

Denominado de “Caravana Governo de Todos”, o programa é uma cartela repetida de outros já lançados pelo regime comunista, recheado principalmente de ações do Mais IDH. Até agora, já na quarta edição, apenas municípios onde há o compromisso do prefeito ou lideranças locais em eleger o secretário foram contemplados.

O próprio governo parece ter conhecimento pleno sobre o apelo eleitoreiro do programa.

Segundo divulgado pela Secap, o “Caravana Governo de Todos” acontecerá regularmente aos fins de semana, mas somente até o fim do ano — exatamente quando a Lei das Eleições barra esse tipo de abuso. Enquanto a proibição não chega, o Palácio dos Leões trabalha para que todas as regiões do estado sejam alcançados pelo programa de Márcio Jerry.

Ao todo, mais de 20 municípios de cabos-eleitorais já receberam a caravana: Palmeirândia, São Vicente de Ferrer, Bacurituba, São João Batista, Cajapió, Governador Archer, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Bacabal, Arame, Santa Luzia, Barreirinhas, Carolina, Esperantinópolis, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Açailândia, Santa Quitéria, Zé Doca, Cachoeira Grande, Axixá, Morros, Presidente Juscelino e Icatu.

Procurado, o secretário não quis comentar sobre o cunho eleitoreiro do programa. Ele também não quis responder sobre a estranheza de, como pré-candidato, estar comandando ações de caráter social — como consultas e exames médicos, emissão de documentos, recebimento de sementes para plantação na agricultura familiar e até orientações jurídicas —, que nada tem a ver com a pasta que ocupa.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*