Prefeitura de Codó, EMBRAPA e IFMA realizam Dia de Campo em São Mateus

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) proporcionaram aos produtores rurais da cadeia do arroz e alunos do curso de agronomia do IFMA um Dia de Campo, com palestras, treinamentos e aulas práticas.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca e do município de Codó, Araújo Neto, o evento, aconteceu no município de São Mateus, engrandeceu o trabalho que está sendo feito para o resgate e desenvolvimento da produção de arroz em Codó.

“O Município de São Mateus é um exemplo de como um trabalho bem planejado e organizado é capaz de fazer com que a produção da cadeia do arroz cresça. Esse intercâmbio foi extremamente salutar para os nossos produtores e para os alunos do IFMA, para que eles pudessem conhecer de perto o trabalho realizado naquele município, aprimorar técnicas, trocar informações. Acredito que todos saíram muito motivados desse encontro”, finalizou o secretário.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.