Prefeitura de Codó reativa Centro de Especialidades Odontológicas

Reformado e reequipado, o Centro de Especialidades Odontológicas de Codó foi reinaugurado na última terça-feira (9). O evento contou com as presenças do Prefeito Francisco Nagib, a Primeira Dama, Agnes Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Carneiro, a Secretária Municipal de Saúde, Aurilívia Barros, o ex-prefeito Zito Rolim, secretários de governo, vereadores, entre outras autoridades e convidados.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Codó fica localizado na Praça Nabi Salem, Centro da Cidade, funcionando das 07h:30 às 11h:30 e das 13h:30 às 17h:30. Serão quatro consultórios completos, contendo equipamentos odontológicos modernos e quatro profissionais à disposição da população. A direção do centro espera uma média de 250 atendimentos por mês.

Os Centros de Especialidades Odontológicas são uma das frentes de atuação do programa Brasil Sorridente, programa do Ministério da Saúde, que visa ampliar o acesso da população aos procedimentos odontológicos especializados e melhorar os índices de saúde bucal no país.

Saúde bucal para a população

De acordo com a Diretora do Programa Saúde Bucal, Jaciara Oliveira, o CEOs são estabelecimentos de saúde classificados como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidades. O CEO de Codó, que é de categoria II, está preparado para oferecer à população os seguintes serviços: endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva), cirurgia oral menor e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Para o prefeito Nagib, a implantação da unidade de especialidades é de fundamental importância, em razão da grande demanda pelos serviços em Codó. “Reformamos e reequipamos o CEO de nossa cidade, pois sabemos que a população precisa muito dos serviços de saúde bucal. Para tanto, temos hoje uma rede de atenção básica bem articulada com os serviços de saúde bucal, bons profissionais para atender a população. Tenho a certeza que teremos um sistema de referência em saúde bucal”.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.