Secretaria de Educação promove dois grandes eventos na Escola Estevam Ângelo de Sousa

A Escola Municipal Estevam Ângelo de Sousa foi palco para dois importantes eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. Na sexta e no sábado, a prefeitura de Codó, em parceria com o governo do Estado do Maranhão, levou até a escola o Planetário Móvel, um projeto da secretária estadual de ciência, tecnologia e inovação, que tem como proposta levar informações sobre astronomia.

Montado no pátio da Escola Estevam Ângelo de Sousa, o planetário ficou a disposição de estudantes e professores de escolas públicas, que tiveram a oportunidade, por dois dias, de conhecer melhor o Sistema Solar e seus Astros. O equipamento ajudará estudantes e professores na realização de pesquisas vinculadas aos acessos de ensino aprendizagem.

Concurso de produção textual

No domingo (21) aconteceu a solenidade de premiação dos estudantes e professores vencedores no concurso de produção textual, que teve como o tema: “Codó que amo”. O evento, de iniciativa da secretária de educação, ciência, tecnologia e inovação, aconteceu no Centro de Mídias do Colégio Estevam Ângelo de Sousa. Prestigiando o evento estiveram a secretaria de educação, Deusimar Serra, o deputado estadual César Pires, vereadores e familiares dos campeões.

O concurso, que teve mais de 200 alunos participantes, faz parte de uma das ações da Escola Campeã, programa implementado pelo governo Mais Avanço Mais Conquistas, com objetivo de desenvolver práticas que venham melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. Além dos alunos, foram premiados também professores. Eles tiveram uma participação importante por incentivar os alunos. Como incentivo, eles receberam livros, tabletes, medalhas e certificados. Reconhecimento que só veio motivar ainda mais estudantes e educadores. Cerca de 60 premiações foram entregues, entre professores e alunos.

Ascom – PMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.