Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Time Codoense é Campeão do I Desafio Meio-Norte de Flag Football em Teresina

O Futebol Americano vai se difundindo cada dia mais no Piauí. Após o surgimento do primeiro time do esporte em Teresina, o Theresina Thunders, agora chegou a vez da cidade sediar o seu primeiro campeonato da modalidade. Neste domingo (28/05) será realizado o I Desafio Meio-Norte de Flag Football com a presença do Theresina Thunders, Bodes Pretos de Sobral-CE e Codó Snakes de Codó-MA.

Time Codoense

O time codoense, irá jogar no mês que vem em  Lençóis Maranhenses e depois na cidade de Sobral, preparação para Copa LINEFF DE FUTEBOL AMERICANO.

A competição foi idealizada com o intuito de dar aprendizado e experiência aos jogadores que ainda são novatos no esporte: “O Theresina Thunders estava se preparando disputar pela primeira vez a Liga Nordestina de Flag Football, uma competição regional com 14 equipes. Surgiu a oportunidade de amistosos contra o Bodes Pretos e Codó Snakes e decidimos então realizar este desafio com sede em Teresina”, diz Helio Câmara, um dos diretores do Theresina Thunders.

O Flag Football, modalidade praticada pelos times do Desafio, é uma variação do futebol americano convencional. No Flag, os tackles (maneiras de derrubar os jogadores), são substituídos pelas fitas amarradas na cintura do atleta. Ou seja, ao invés do contato físico para a derrubada, basta retirar a fita do atleta que a jogada é encerrada.

Com pouco mais de um ano de time e com o número de adeptos do esporte crescendo a cada treino, o Theresina Thunders já pensa até em passar do Flag Football para o Full Pad, o futebol americano mais conhecido: “O nosso intuito em um futuro próximo é que o Theresina Thunders seja o primeiro time do Piauí de Full Pad, participando de campeonatos nacionais da categoria e para isso precisamos batalhar bastante, difundir o esporte pela cidade, até mesmo fundar uma escolinha para passar os fundamentos do esporte”, conta Helio.

O I Desafio Meio-Norte de Flag Football aconteceu neste domingo (28/05), no Setor de Esportes da UFPI. A competição iniciou às 8h com partidas entre os três times até às 12h.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*