Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Todos os líderes autorizam convocação do secretário Adelmo Soares na Assembleia

A bomba estourou.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), vai ter que comparecer na Assembleia Legislativa do Maranhão para dar explicações sobre sua suposta utilização do cargo para se beneficiar nas eleições em 2018.

Todos os líderes do governo Flávio Dino aprovaram, nesta quarta-feira (03), a convocação do secretário. Até o líder do maior bloco da Casa, deputado Rafael Leitoa, votou a favor.

A sessão foi presidida pelo 2° vice-presidente deputado estadual Fábio Macedo, que não esconde de ninguém sua indignação com o secretário de Estado por ter entrado na sua base eleitoral.

O requerimento de convocação é do deputado Júnior Verde, que já acusou Adelmo de ferir os princípios da moralidade. Reveja aqui.

O Blog do Luís Pablo apurou que foi o próprio Fábio Macedo que pediu para Júnior Verde solicitar que o requerimento fosse colocado em pauta. Detalhe: sem nem ter sido publicado no Diário.

Adelmo Soares é candidato a deputado estadual no próximo ano. Ele tem recebido a proteção do Palácio dos Leões para se viabilizar. E é justamente isso que tem deixado muitos parlamentares governistas revoltados.

O governo, além de não pagar as emendas completas dos deputados, ainda age de forma desleal com seus aliados ao deixar vários secretários usar eleitoralmente o cargo.

Fonte: Luis Pablo

Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*