Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Troféu Norte-Nordeste Caixa começa nesta sexta-feira no Recife com a participação do José Carlos ” Codó”

São Paulo – Com a participação de 232 atletas, representando 13 Federações Estaduais, será disputada nesta sexta-feira (dia 19) e sábado (20) a 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife, em Pernambuco.

As atividades da competição começam logo às 8:30, com a realização do Congresso Técnico, quando deverá ser feita a confirmação da participação dos atletas por prova. A reunião acontecerá no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem.

Já as provas começam às 14 horas desta sexta, com a disputa da semifinal dos 110 m com barreiras, logo após a realização da Cerimônia de Abertura. A última prova do evento está marcada para sábado, às 17:30, com a final dos 10.000 m feminino.

Entre os atletas confirmados no Troféu Norte-Nordeste Caixa, destaque para três que fizeram parte da equipe olímpica brasileira nos Jogos do Rio 2016: os velocistas Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, inscritos por Piauí, e a marchadora Cisiane Dutra Lopes, representante de Pernambuco.

Além de Piauí e Pernambuco, têm atletas no evento os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

A entrada nas arquibancadas do Santos Dumont é gratuita para o público

No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (4 ouros, 10 pratas e 12 bronzes).

Mais informações no hot site da competição:

http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/2017/default.asp

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*