Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Iltamar participa das comemorações do Dia da Abolição da Escravatura na 64ª Festa do Negro em Codó

,O vereador Iltamar da Saúde esteve presente,na manhã de sábado, 13 no Centro Operário Codoense  onde realizou a celebração do Dia da Abolição da Escravatura na 64ª Festa do Negro em Codó, em seu discurso propões que todos dessem as mãos numa corrente que simboliza a união e força contra a desigualdade Racial. Este é uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar

Nas primeiras horas da manhã o Tambor de Crioula já ecoava no espaço folclórico do Centro Operário Codoense.

Pela manhã aconteceu a tradicional queima de fogos, um café da manhã, o hasteamento dos pavilhões e um ato público, reunindo representantes da comunidade negra codoense .

Todos os anos acontece essa grande festa da comunidade negra e suas tradições. É um dia que temos muito a comemorar. Antes, quando falávamos sobre o dia 13 de maio, falávamos apenas da promulgação da Lei Áurea. Hoje celebramos não só a lei em si, mas o papel do negro e as conquistas nesses mais de 100 anos de liberdade. No entanto, ainda temos muito a caminhar, ratificar nossa cultura e nosso papel na sociedade e divulgar sobre a cultura afro e a negritude”, destacou Iltamar da Saude.

Depois de um culto ecumênico, foi realizada uma série de atividades esportivas, como corrida de saco, corrida com ovo na colher, corrida ciclística, corrida rústica amadora e a tradicional subida ao pau de sebo.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*