Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max faz retrospectiva positiva das ações do governo para a educação de Codó

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Pastor Max falou sobre os desafios e das ações positivas conquistadas nos últimos meses pela equipe da secretaria de educação. O edil falou que mesmo com problemas a resolver e da árdua trajetória a percorrer para superar os obstáculos, a equipe de profissionais da SEMECTI está preparada, possui um “Bandeira” e um compromisso, que foi assumido no início da gestão: a melhoria constante da educação município de Codó.

“Tenho plena certeza de que estamos comprometidos sim, em primeiro lugar, com a reconstrução desta educação de qualidade, operosa em todos os seus níveis e modalidades de ensino, convictos de que a Educação é o principal agente de transformação do ambiente social do nosso município, seja na melhoria de vida do cidadão codoense, na defesa da criança e do adolescente, e do patrimônio cultural, identidade do nosso povo”, disse o edil.

Ações de destaque para educação de Codó

O parlamentar salientou que é importante e necessário divulgar a resolução dos problemas existentes e também os trabalhos relevantes que estão sendo executados nos últimos meses, e que muitas vezes não aparecem. Trabalhos como: a Criação do Programa Escola Campeã, que terá o seu foco na melhoria da qualidade do ensino, principalmente de língua portuguesa e matemática, melhorando diretamente o IDEB do município. Este programa foi lançado na manhã de sábado, inclusive com a premiação dos alunos que venceram o concurso de produção textual “Codó que eu amo”, incentivando assim futuros leitores e escritores; a criação do sistema de avaliação da educação municipal – SAEM que acompanhará de perto o avanço dos nossos alunos.

Vereador Pastor Max citou a inauguração do Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires no Km 17, a assinatura do Termo de Adesão do Programa Escola Digna para construção das escolas das localidades: Flexeira, Rumo, São Lourenço etc. A construção do Núcleo de Educação em Tempo Integral, em parceria com o governo do estado, a adesão ao Programa Avança para regularização do fluxo escolar, tendo como objetivo contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais por meio de ações de intervenção pedagógica para correção da defasagem idade-ano escolar que nos anos iniciais é de 20% e nos finais de 43%, a entrega de kits didáticos para as crianças matriculadas na educação infantil do município do qual tive o prazer de acompanhar, principalmente a felicidade dos alunos.

O parlamentar não deixou de registrar a Vinda do Planetário em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia dando acesso aos conhecimentos de astronomia, ciências e história, a Semana de Capacitação dos professores de educação infantil, a palestra inédita com o conferencista nacional e internacional, Prof. Dr. Celso Antunes, a implantação do piso salarial aos professores seletivados e as reformas de escolas como: reinaldo zaidan, Pica-Pau, Rosalina Zaidan, Governador Archer, Agenor Monturil, Neiva de Santana no Povoado Bom Jesus, Nova Vida no Povoado Barra do Saco e tantas outras que já estão no cronograma de reformas.

“São muitas ações que demonstram claramente o compromisso do governo e da equipe que compõe hoje a secretaria de educação. Ações que muitas vezes passam despercebidas, mas que trarão benefícios significativos aos nossos alunos e professores, sobretudo, a nossa educação. Quanto aos assuntos trazidos aqui nesta casa na última sessão, a secretaria de educação já está tomando as medidas cabíveis para solução de cada um deles. A nossa torcida é para que tudo ocorra bem, pois o nosso povo é quem ganha com isso”, afirmou.

Pastor Max fez alusão e parabenizou a Igreja do Evangelho Quadrangular em Codó, que completou 36 anos de existência ministerial na cidade de Codó, bem como a celebração do jubileu de ouro da igreja cristã evangélica de Codó. “Essas entidades têm feito, além do papel espiritual e social, o papel de cidadania muito importante e que precisa também ser ressaltado. Mas gostaria de destacar aqui o trabalho

ministerial realizado também pelo Pastor Natã e sua esposa, que, atualmente lidera a igreja com amor e dedicação. Por fim, só quero mais uma vez parabenizar a todos os pedagogos e pedagogas do nosso município e rogar as bênçãos de Deus sobre a vida de cada um deles, e dizer-lhes da importância que representam para a sociedade codoense, principalmente na transformação da nossa educação”, finalizou.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*