Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max presta contas com a comunidade e destaca a 7ª Semana do Bebê de Codó

Esta semana, o vereador Pastor Max dedicou seu discurso em prestar contas à sociedade sobre as atividades realizadas nos quatro primeiros meses de 2017. Também em entrevista a mídia digital, o edil agradeceu ao eleitorado e prometeu manter o seu já tradicional ritmo de trabalho, indo de encontro à população e as comunidades, na zona urbana e rural. “Quando assumi meu segundo mandato, eleito com 1.459 votos, assumi também o compromisso de lutar para promover o bem geral dos codoenses. Esse reconhecimento dos codoenses é fruto do trabalho sério e honesto que realizamos na Casa Legislativa em prol das comunidades do nosso município”.

Prestando contas com a população, o Pastor Max recordou algumas ações no legislativo, se tornando o vereador com o maior número de Leis aprovadas, que hoje servem de parâmetro para efetivação de políticas públicas voltadas principalmente aos menos favorecidos. Foi de minha autoria do vereador Pastor Max:

 Lei que Institui o dia Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Márcia dos Santos)

Lei que Institui o dia do Movimento Pestalozziano, fortalecendo ainda mais a voz de uma instituição tão importante que cuida de pessoas com deficiência.

Lei que Institui o Dia Municipal da Menina, que trata da política de gênero e fortalece o papel da mulher; Lei que estabelece a semana de combate as drogas no município de Codó.

Lei que Institui o Dia municipal do Idoso, lançando olhar, ainda mais forte para a terceira idade;

Outros destaques da atuação parlamentar de Pastor Max foram: luta pela implantação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas no Município de Codó, inclusive reformando toda a lei anterior e adequando-a a política nacional; A luta pela estrada e energia elétrica do São Benedito do Mozart; Presença constante em comunidades urbanas e rurais. “Assim temos nos esforçado para fazer também neste início de 2017, lutando por cada pessoa que ficou desempregada e também pelas necessidades estruturais da nossa cidade. Tenho buscado fazer o meu melhor e assim continuarei até quando Deus quiser e o povo de Codó necessitar dos trabalhos do vereador Pastor Max”, afirmou.

7ª Semana do Bebê

Por fim, o vereador Pastor Max destacou a realização da 7ª Semana do Bebê de Codó, realizada entre os dias 8 e 12 de maio, com vasta programação, palestras, seminários e ações de saúde dedicadas à primeira infância. O edil, que é autor da Lei que institui a Semana Municipal do Bebê, falou sobre o sucesso dos eventos. “A semana é um mecanismo para construção de políticas importantes para a primeira infância, seja na área da saúde, da educação, da família ou para a sociedade em geral. O foco na primeira infância é coerente com a importância que os seis primeiros anos de vida têm no conjunto da vida humana. Descuidar, por omissão, ignorância ou displicência, o tempo da infância é um crime contra as crianças, porque lhes nega direitos fundamentais, como o direito à vida, à saúde, à alimentação, à família e à convivência familiar e comunitária, o direito de brincar, de ter acesso à cultura e à educação adequada aos anos iniciais da vida”.

O parlamentar encerrou dizendo que este trabalho fortalece imensamente a política da criança e do adolescente como um todo. “Viver a primeira infância com plenitude é um direito de toda criança e isso depende da decisão, do compromisso político e ético de todos nós. E por esta razão o governo tem se empenhado ao máximo paragarantir os direitos de nossas crianças e adolescentes, para que elas possam ser crianças e adolescentes hoje, possam viver suas vidas como merecem e construir seus futuros com dignidade”.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*