Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Bancada do Maranhão no Congresso Nacional visita obras de duplicação da BR-135 nesta segunda-feira (26)

O deputado federal e coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB), e demais parlamentares, integrarão a comitiva da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em visita técnica à BR 135, nesta segunda-feira (26). Após a visita, os deputados irão se reunir com o superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes.

À frente da bancada desde abril deste ano, Rubens Junior colocou a conclusão das obras de duplicação da BR-135 como uma das prioridades, com atuação em duas frentes: garantindo recursos financeiros e monitorando a execução das obras. Deste então, realiza acompanhamento semanal das obras, junto ao DNIT e Ministério dos Transportes. “Esta é certamente a principal obra do Governo Federal no Maranhão, que impacta diretamente milhares de vidas. Somos vigilantes porque reconhecemos a importância da finalização dessas obras”, destacou o deputado.

Obras garantidas para mais um trecho

A duplicação de mais um trecho da BR-135 foi garantida no início deste mês. R$ 82,5 milhões foram empenhados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O valor é fruto da emenda parlamentar destinada pela Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, liderada pelo deputado Rubens Junior (PCdoB-MA).

“O valor será destinado à duplicação do trecho de 104 km entre Bacabeira e Miranda do Norte, da BR-135. Serão serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação, que irão adequar a capacidade de tráfego dessa importante rodovia”, explicou Rubens Junior.

Serviço:

Quando: 26 de junho, segunda-feira

Horário: Encontro dos parlamentares no Dnit, às 8h.

Onde: Rua Jansen Muller, 37 – Centro, São Luís – MA)

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*