Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Codó atinge 92% da meta de vacinação contra gripe Influenza

Codó ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do grupo prioritário, alcançando 92,04%,prova que foram vacinadas 60.630 mil pessoas incluídas no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, segundo balanço divulgado no site do Datasus na sexta-feira (09).

Além de reforçar a divulgação sobre a vacina, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Codó também solicitou apoio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), ACS que atuam nas unidades básicas da cidade, para mobilizar os moradores. “Fizemos fazendo uma força-tarefa para imunizar esse grupo prioritário, que é mais vulnerável a doença”, pontua a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Karen .

A influenza é considerada um problema de saúde pública no Brasil e pode levar a complicações graves ou à morte, principalmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

A transmissão dos vírus influenza se dá pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas na fala, tosse ou espirro (transmissão direta) ou através das mãos ou de objetos contaminados (transmissão indireta), em contato com a boca, os olhos ou o nariz.

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*