Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Escolas de Codó aplicam provas da OBMEP 2017

Mais de 18,2 milhões de alunos brasileiros fizeram ontem a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com o recorde de 53.230 escolas inscritas, a 13ª edição da Obmep alcança 99,6% dos municípios do país e terá pela primeira vez a participação de colégios particulares, que somam 4.472 inscritos.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações, cada escola inscrita na Obmep 2017 aplicou e corrigiu as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que realiza o evento.

“As provas foram diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: 6º ou 7º ano do ensino fundamental; 8º ou 9º ano do ensino fundamental; e ensino médio. Cada uma tem 20 questões de múltipla escolha, e os alunos classificados nessa etapa farão a segunda fase, discursiva, marcada para 16 de setembro”, disse em nota do ministério.

A prova da Obmep não mediu conhecimento, mas sim habilidade e raciocínio, o exame teve o objetivo de aumentar a qualidade do ensino da matemática no país por meio da formação de professores e alunos.

Criada em 2005, a Olimpíada de Matemática é uma realização do Impa com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação.

Em Codó, muitos alunos realizaram as provas cada um em seus turnos, porém a maioria entregou a prova com menos de uma hora de recebimento, caracterizando a má vontade e desmotivação sobre os conhecimentos ali aplicados. Serão classificados para a 2ª fase, 5% do número de inscritos em cada escola, nesta fase as questões serão subjetivas onde os alunos desenvolverão os cálculos, as provas da próxima fase serão aplicadas no dia 16/09 apenas nas escolas credenciadas para a etapa.

Fonte: Bezerra

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*