Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Francisco Nagib entrega novo CRAS à população do km 17

Foto:Vicente Maranhão

O prefeito Francisco Nagib entregou nesta terça-feira (20) o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Km 17, o prédio foi completamente reformado e garantirá maior qualidade ao atendimento.

Nagib frisou o empenho da administração municipal para ampliar as ações desenvolvidas na área da assistência social. “Nossa meta é avançar cada vez mais na área social e a entrega desse Cras marca mais um compromisso da nossa gestão, para oferecer assistência social à comunidade do km 17, área pela qual tenho muita estima”, disse o prefeito.

O Cras do Km 17 ganhou melhorias em todas as suas instalações físicas, com troca da fiação elétrica, recuperação da rede hidráulica, criação de rampas de acessibilidade e nova pintura. A unidade disponibiliza agora uma estrutura de primeira qualidade, garantindo acolhimento de excelência e conforto à população.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Agnes Oliveira, enfatizou a importância de um endereço fixo do Cras para o atendimento da comunidade. “Com sede própria, os serviços e programas de assistência social oferecidos serão fortalecidos, num espaço de qualidade, bem estruturado e com uma equipe técnica especializada e comprometida”, afirmou.

Os beneficiários dos programas e serviços do Centro do Km 17 contarão com salas de atendimentos particularizados, sala de atendimento psicossocial, compartimentos para cadastro único (programas sociais), serviço de convivência.

Os beneficiários podem usufruir dos programas e serviços socioassistenciais oferecidos pela Prefeitura. Durante a entrega do Cras, o prefeito lembrou outras ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura na região, como as obras de reforma da Escola, Serviço de Tapas Buracos,Serviços de Iluminação Publica, entre outros benefícios. O prefeito anunciou ainda que o problema da agua enquanto o poço não for construido, o seu pai o empresario Francisco Carlos Oliveira irá continuar mandando todos os dias agua pra população pois esse foi um compromisso que o empresario firmou com a população,mostrando ao contrario do que alguns falaram durante a campanha a prefeito, onde alguns diziam que assim que acabasse as eleições os empresaria ira parar com o fornecimento de agua para a população..

Zito Rolim

O ex prefeito de Codó teve sua primeira aparição em publico em evento da prefeitura depois de sua cirurgia, Zito em seu pronunciamento disse que deseja que o Nagib faça o dobro das obras que ele fez e que não é pra ele ligar para o que a oposição fala, se preocupar sim quando eles não falar porque o serviço a oposição é justamente esse.

Participaram da solenidade de entrega do Cras, os vereadores Iltamar da Saúde, Leonel filho,Expedito Carneiro,Pastor Max,Domingos Reis,Nonato Sampaio,Andre Jansen ,Junior Oliveira e Chaguinha e a vereadora Cleane entre outras autoridades.

CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal localizada em áreas de vulnerabilidade social que desenvolve o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF), atendendo preferencialmente famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), através de serviços socioassistenciais, encaminhamento da população para a rede de proteção social local e para acesso a outras políticas públicas.

Além do acompanhamento socioassistencial das famílias em cada território referenciado, o Cras também é responsável pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e pela articulação de ações com as organizações governamentais e não-governamentais nas áreas de atendimento onde está instalado.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*