Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib assiste primeira conferência da parceria HGM/Albert Einstein de São Paulo

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhou na última quarta-feira (21) a primeira conferência entre os médicos do HGM e do Hospital Albert Einstein de São Paulo. Acompanhado pela diretora do HGM, Ester Moura, e profissionais da saúde, o prefeito assistiu o treinamento dos profissionais da saúde e o primeiro contato da parceria que entrará para a história da saúde do município.

“Hoje podemos dizer que é um dia histórico para a saúde de Codó, pois o nosso HGM estará conectado com hospital Albert Einstein, referência em toda a América Latina. Nossos médicos estarão em constante intercâmbio com os profissionais de lá e muitos serão os benefícios da parceria que nosso governo acaba de firmar com essa renomada instituição”, destacou o Prefeito.

O gestor informou que os médicos codoenses poderão contar com especialistas em Neurologia, Cardiologia, Médicos Intensivistas e clínico-gerais, tudo por meio da tele medicina. O prefeita também destacou que os especialistas de São Paulo estarão disponíveis 24h, a partir de hoje, quarta-feira (22), e que as conferências médicas irão diminuir os custos do HGM com encaminhamentos para Presidente Dutra ou outros hospitais.

“ É Um momento muito importante para todos nós, pois estaremos trabalhando via vídeo conferencia e a Tele Medicina junto aos melhores profissionais do país. E para o nosso HGM, que possui grandes demandas será fundamental. Agora teremos nosso hospital totalmente reformado e ampliado e contando com mais este recurso. Nossos médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem já estão em treinamento para iniciar essa parceria, que diminuirá as distâncias. Nossa cidade será a ioneira nessa tecnologia que estará a serviçomde nossa população 24h por dia”, concluiu.

Ascom – PMC

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*