Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib faz visita técnica em áreas para abrigar a sede da unidade do Corpo de Bombeiros em Codó

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve nesta terça-feira (6) em visita técnica a áreas que poderão abrigar a sede da unidade do Corpo de Bombeiros em Codó. Acompanhando de assessores e representantes do Corpo de Bombeiros de São Luís, o prefeito visitou três lugares: uma área nas proximidades do aeroporto, uma na Avenida 1º de Maio e outra no Bairro Santo Antônio.

De acordo com o Tenente coronel Márcio Robert, comandante especializado do Corpo de Bombeiros da Capital, a boa vontade do gestor municipal será imprescindível para acelerar o processo. “Verificamos várias condições favoráveis. Inicialmente, a própria Lei que foi criada em 2015, onde ficou prevista uma unidade do Corpo de Bombeiro no município de Codó. A segunda condição foi a vontade do próprio prefeito em trazer com celeridade a unidade para o município. O prefeito nos apresentou três possibilidades. Achamos uma delas bem viável”.

O comandante ainda infirmou que o próximo passo para Codó receber a unidade será a realização de concurso público, para formação do efetivo, realizar as obras de adequação do local onde será a sede da unidade e a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos. Estão previstos para a unidade um caminhão de combate a incêndio, ambulância e uma viatura para pequenas ocorrências. Dentre os serviços prestados pela unidade estão: combate incêndio, serviço de resgate, prevenções em edificações, cortes de árvores em situação de emergência, fiscalização e cuidado ambiental, entre outros. A previsão de implantação é para fins de 2017 e início de 2018.

Para o Prefeito Nagib, a visita é um passo importante para concretização da unidade do corpo de bombeiros em Codó. “A unidade é fruto de uma Lei de 2015, sancionada pelo governador Flávio Dino, que permite uma unidade do corpo de bombeiros em Codó. Fizemos um pedido ao governador do estado para concretizarmos logo este sonho para a comunidade. E nós estamos fazendo essa reunião e essas visitas para observar o melhor lugar para que seja implantada em Codó esta unidade. Para nossa cidade é um grande conquista, pois abriria mais trinta vagas de emprego para o efetivo, colocando a disposição da população diversos serviços públicos de muita utilidade. É mais uma parceria entre o governo do Estado do Maranhão e prefeitura de Codó que irá beneficiar a nossa população”, finalizou o prefeito.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag: