Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib participa de Passeata do Dia Mundial de Meio Ambiente em Codó

O dia 5 de junho é considerado o dia Mundial do Meio Ambiente. Em Codó, para lembrar a data, a Secretária de Meio Ambiente, junto a Secretária de Educação realizou uma passeata Ecológica, que saiu da Praça Palméiro Cantanhede em direção ao centro da cidade, as margens do Rio Itapecuru. Estavam presentes o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a secretária de Educação, Deuzimar Serra, o Secretário de Governo, João de Deus, vereadores, atiradores do Tiro de Guerra, a comunidade estudantil e a população em geral.

Precisamos defender a ecologia e nosso meio ambiente. Mudar nossa mentalidade em relação aos nossos espaços. Defender a vida saudável e das nossas gerações vindouras. Estamos aqui para celebrar a Dia Mundial do Meio Ambiente e ajudar na conscientização de nossa população a ter sempre mais cuidado, mudar nossos hábitos, pois todos nós temos essa responsabilidade melhor com consciência ambiental”, colocou a secretária Deuzimar Serra.

O evento envolveu alunos da rede pública municipal, exército e estudantes do curso de Meio Ambiente do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Autoridade como os vereadores e o prefeito Francisco Nagib também fizeram questão de apoiar a mobilização que vem em busca de equilíbrio do homem em favor da natureza. Como membro da Comissão de Educação e Meio Ambiente da Câmara, o vereador Pastor Max falou sobre a luta pela preservação dos recursos naturais de Codó

Aqui neste evento nós trabalhamos a conscientização e algo preventivo para aquilo que temos de mais precioso. Aqui é nosso espaço, nossa cidade, nosso lar. Precisamos preservar o nosso maior símbolo natural, que é o Rio Itapecuru. Precisamos impedir a degradação, restaurar o que foi prejudicado e preservar nossa fonte de água e de vida, assim como nossas matas ao em torno da cidade. Codó é uma cidade verde e queremos que continue”, declarou Pastor Max.

 

Preocupados com a situação do Rio Itapecuru, os estudantes escolheram o principal recurso hídrico da cidade para pedir uma conscientização urgente da população. Durante ato, o prefeito Nagib ajudou a soltar balões com sementes de Ipê Amarelo, a fim de que elas se espalhem e germinem em outras áreas.

A Semana do Meio Ambiente em Codó vai do dia primeiro ao dia cinco de junho, e culmina com essa linda passeata em comemoração ao dia Mundial do maio Ambiente. Codó é muito rica em belezas e recursos naturais e precisamos resguardar esse tesouro, preservar o meio ambiente e deixar uma cidade mais verde, limpa, saudável e melhor para as futuras gerações. Quero agradecer ao exercito brasileiro, aos secretários, vereadores e todos os codoenses que vierem prestigiar este ato tão importante”, finalizou o Prefeito.

 

Ascom – PMC

 

 

 

 

 

 

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*