Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Leonel Filho destaca avanços na saúde e pondera sobre redução na folha de pagamento

Em entrevista a mídia digital, logo após a Sessão Ordinária da semana, o vereador Leonel Filho destacou a total transformação pela qual passa o Hospital Geral Municipal (HGM), bom como a chegada de novos equipamentos que farão com que a unidade de saúde fique em conexão com uma dos melhores hospitais do país: o hospital Albert Einstein, de São Paulo.

“Quando reinaugurarmos o HGM será praticamente um novo hospital, com Brás de reforma e ampliação de vários setores, como a emergência, o Centro de Parto Normal, agora com a chegada da semi UTI e os dois milhões em equipamentos modernos de ultima geração, como os equipamentos que interligará, em tempo real, HGM de Codó com um dos melhores hospitais do mundo, o Albert Einstein, de São Paulo. Os equipamentos são de alta definição pra vídeo conferência, para que os médicos interajam com os pacientes. O médico do hospital Albert Einstein vai poder conversar ao vivo com os pacientes de Codó”

Em relação ao HGM, o edil ainda falou sobre algumas alterações em relação aos horários de visitas no hospital. “Acredito que os horários podem ser modificados, para o melhor conforto da população. Temos uma ótima equipe de médicos e profissionais da saúde a disposição da população e se há algum problema em relação ao horário de visitas, tudo pode ser conversado”.

Redução da folha de pagamento

Em relação às finanças da administração municipal, o líder do governo na câmara ponderou que a folha ficou hipertrofiada, pois além de não demitir ninguém, a partir de janeiro, a prefeitura realizou contratações. No entanto, a folha de pagamento hoje ultrapassa o limite permitido por lei. “Nosso orçamento está indo em sua quase totalidade para pagamento de pessoal. O salário mínimo aumentou, os contratados da educação tiveram seus vencimentos equiparado aos concursados entre outras melhorias. No entanto o município com receita de dezesseis milhões, em média, pagamento de folha acima de onze milhões, sobram apenas 4 milhões para cobrir toda a despesa de manutenção e obras”.

O parlamentar ainda declarou que o município precisa de mais parcerias e convênios com o governo do Estado e federal. “Estamos no aguardo do Governo do Estado. Precisamos que nossas autoridades peçam mais apoio ao governador. Os governos do Estado e a União ficam com a grande maioria da arrecadação de impostos. Os municípios precisam dos convênios. Os tempos mudaram, desde 2013 o país entrou em crise econômica e institucional. É necessário nos unirmos para passarmos esse momento de crise”.

Leonel Filho encerrou sua entrevista lembrando a série de obras de melhorias que estão acontecendo na sede e zona rural, como a recolocação de iluminação pública, o conserto da bomba da caixa d’água, reforma de escolas e recuperação de escolas em diversas comunidades.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*