Arthur, o bebê baleado na barriga da mãe, ainda tem chance de andar

Embora ainda corra risco de morte e atualmente esteja paraplégico, o bebê atingido por bala perdida dentro da barriga da mãe na sexta-feira (30/6), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pode conseguir andar normalmente caso se recupere. Essa é a avaliação do neurologista Eduardo França, diretor-geral do Hospital Moacyr do Carmo.

A mãe continua internada no hospital onde foi socorrida. Ela já sabe sobre o estado de saúde do filho, Arthur, mas ainda não pode vê-lo.

O caso é investigado pela 59º DP (Duque de Caixas), onde ontem prestaram depoimento o pai do bebê e os seis PMs que faziam ronda pela região em que a mãe estava. Segundo a delegada Raíssa Celles, os depoimentos indicam que o tiro que atingiu a grávida foi disparado por traficantes, que naquele momento confrontavam os policiais. As armas dos seis PMs serão submetidas à perícia.

Entenda o caso
Claudineia chegou ao hospital com perfuração na barriga. Grávida de 39 semanas, ela estava sozinha em um mercado da Favela do Lixão, quando teve início uma troca de tiros entre policiais e traficantes.

Ela foi levada para o Hospital Moacyr do Carmo, e operada. Quando os médicos tiraram o bebê, perceberam os ferimentos no tórax. “Eu sou cirurgião e já vi muita coisa. Mas nunca vi nada assim. A equipe teve que ter muito controle para lidar com a situação”, afirmou o secretário.

O bebê teve de ser entubado ao nascer. Na Unidade de Terapia Intensiva, foi diagnosticado pneumotórax bilateral (entrada de ar na pleura, a membrana que recobre os pulmões). Novos exames diagnosticaram lesão na medula e “um quadro muito grave de HSA (hemorragia subaracnóidea)”, que corresponde a um quadro de acidente vascular cerebral hemorrágico.

O bebê foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. O primeiro atendimento e os procedimentos realizados no Moacyr do Carmo foram fundamentais para a sobrevivência da mãe e do bebê.

A Polícia Militar informou que policiais do 15º BPM (Caxias) fizeram operação para o combate ao tráfico de drogas na Favela do Lixão e foram atacados pelos traficantes na saída da comunidade. De acordo com a PM, os policiais não revidaram. Moradores pediram socorro para Claudineia e o bebê. Três homens foram presos na operação. Foram apreendidos 101 sacolés de cocaína e um rádio transmissor.

Fonte: Metropoles

O seu endereço de e-mail não será publicado.