Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

CODÓ: A 9ª Conferência Municipal da Assistência Social é aberta com sucesso

Na tarde de ontem, 18 de julho, aconteceu a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Codó com o tema”Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS“, no auditório da UFMA. O prefeito Francisco Nagib prestigiou o lançamento do evento que contou com a presença de diversos segmentos da sociedade.

Benigna Regina Castro foi a responsável pela palestra magna. Mais de 260 interessados estão inscritos na conferência que prosseguirá na manhã e tarde desta quarta-feira, 19 de julho.

“Esse evento é fundamental porque dá um balizamento para que o poder público possa adotar sua política ouvindo principalmente os usuários, as pessoas que precisam de uma assistência social forte e proativa. A partir do momento que você tem uma conferência, você está democratizando as ações, você está oportunizando as pessoas para que elas possam dar sugestões nos diversos temas. É importante para que o Município possa definir sua política pública com base naquilo que as pessoas efetivamente, em especial os usuários, querem e desejam que a gente faça”, afirmou o prefeito Francisco Nagib.

Durante seu discurso, ele falou sobre a valorização dos servidores da Assistência Social do Município e destacou também a importância da integração da área com as demais pastas da Prefeitura para que as ações socioassistenciais tenham mais eficácia.Agnes Oliveira, secretário Municipal de Assistência Social,com controle social e a política pública do setor devem ser fortalecidos e consolidados. “Trabalharemos para que isso aconteça com um sistema público que garanta proteção social e amplie direitos na direção de um Brasil mais justo. Com o objetivo de propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão de financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado, estamos oportunizando a participação de todos neste debate e avaliação da política de assistência social desse município”, disse Agnes. Fotos: Vicente Maranhão

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*