Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

CODÓ: Pedro Belo Superintendente de Reordenamento Agrário visita obras de recuperação da MA-026

No último fim de semana o Superintendente de Reordenamento Agrário do Governo do Estado do Maranhão, Pedro Belo, visitou as obras de recuperação da MA-026. Acompanhado do Gestor Regional de Saúde em Codó, Ribamar Oliveira, Pedro Belo foi conferir a conclusão das obras o trecho que liga o Distrito km 17 (Codó) até a região do chamado Triângulo (Santo Antônio Dos Lopes).

Do km 17 até o triangulo foram concluídas cinco bueiras para a passagem das águas e a raspagem de piçarra e terraplanagem, além do alargamento da via com espaço para acostamento. De acordo com o Superintendente Pedro Belo, a empresa que foi licitada para a realização das obras também será responsável pela manutenção do trajeto, até que seja colocado o pavimento asfáltico.

Foram vinte oito anos de espera dos moradores dessas comunidades por alguma melhoria nesta via de acesso a diversas comunidades, que é muito importante para os produtores rurais dessa região. Foram colocadas cinco bueiras de concreto para a vazão das águas fluviais, uma de três passagens, três bueiras de duas passagens e outra com uma passagem. Além da raspagem e terraplanagem da estrada e alargamento com acostamento”, explicou.

Tapa-buracos do km 17 até Peritoró

Outra frente de trabalho foi aberta nesta última segunda-feira (10) para a recuperação (operação tapa buracos) da MA-26, do percurso que vai do km 17 até a saída em Peritoró. “O governo do Estado também está realizando as obras de recuperação da MA-26, do trecho km 17, passando por Codó, Timbiras, Coroatá até a saída em Peritoró, desbastando a vegetação que estava tomando conta dos acostamentos (roço) e realizando a operação de tapa buracos, com uma boa cobertura asfáltica”, ratificou o superintendente.

bueiros no trecho km 17 triangulo

Mais reivindicações por Codó

Após as visitas às obras, o Superintendente de Reordenamento Agrário, Pedro Belo, e o Gestor Regional de Saúde em Codó, Ribamar Oliveira, foram até o município visinho de São João do Soter, onde se encontraram com o Secretario de Articulação Política, Marcio Jerry e o Secretário de Agricultura Familiar, Adelmo soares, onde trataram sobre mais benefícios para o município Codó.

Na avaliação de Pedro Belo, a importância de recuperação da MA – 026 é imensurável, pois nos dois trechos trabalhados a atividade agrícola e escoamento da produção da agricultura familiar é intenso. “As obras irão beneficiar mais de 25 mil famílias, só no trecho no trecho km 17 até o Triangulo, além do trecho km 17 Peritoró, que irá beneficiar mais tantas comunidades rurais. Isso é um marco para toda região”, finalizou Pedro belo.

Ascom

 

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*