CODÓ:Superintendente de Reordenamento Agrário do Estado se reúne com líderes de povoados em Codó

No início da semana, domingo (16), o Superintendente de Reordenamento Agrário do Estado, Pedro Belo, esteve reunido com Presidentes das Associações de Moradores de diversos povoados da zona rural de Codó. No encontro estiveram líderes comunitários das localidades como Matões dos Moreiras, Centro do Expedito, Eira I Eira II, Monte Cristo, Santo Antonio dos Pretos, Barracão, entre outros.

Na ocasião, Pedro Belo conversou e ouviu as demandas dos representantes dos povoados, que pedem por melhorias para toda a região. Para o senhor Cícero Alves dos Santos, da comunidade Centro do Expedito, a troca de idéias era necessária. “Precisávamos ser ouvidos. Aqui estão as principais lideranças e temos nossas idéias e precisamos passar de forma organizada aos representantes do nosso Estado do Maranhão. Quero agradecer ao Superintendente Pedro Belo a oportunidade. Esperamos que nosso governador atenda nossas necessidades”.

Senhor Manuel, Presidente da Associação de Moradores do povoado Eira II, também apoiou a iniciativa e agradeceu o apoio. “Um trabalho como este é motivador para nós. Nos incentiva a acreditar em uma melhora para as comunidades. Precisamos ser vistos e ouvidos. E poder contar com um representante do governo do Estado que nos ajude a lutar pelas melhorias que queremos é muito bom. A ajuda técnica e financeira pode ajudar a produção do campo”.

Após a reunião, Pedro Belo orientou que cada representante dos povoados fizesse uma pauta de reivindicações para ser encaminhados até as autoridades de diversos órgãos estaduais e federais. “É preciso auxiliá-los e encaminhá-los até os órgãos do poder público. Irei acompanhá-los e ajudá-los a expor suas demandas de forma organizada aos respectivos órgãos competentes de nosso Estado e do governo federal também. Encaminhá-los aos secretários de Estado para que possam reivindicar por melhorias em suas comunidades”,

O seu endereço de e-mail não será publicado.