Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

CODÓ:Vereador Pastor Max discorre sobre suas Indicações e pede pela volta das Sessões Itinerantes

Na sessão da última terça-feira (11), o vereador Pastor Max fez uso da palavra para argumentar e defender suas mais recentes indicações. Em relação a Indicação Nº 197/17, que trata da retirada do quebra mola que fica localizado antes da estrada do Residencial São Pedro. O edil explicou que não há necessidade da lombada, pois além de não estar próximo a passagem de pedestre ou próximo a área escolar ou médica, o quabra mola estaria facilitando a prática de crimes.

“Se fizermos uma análise mais criteriosa, veremos que não há necessidade da lombada, pois não há passagem intensa de pedestres, passagem escolar ou qualquer situação que necessite dele. E esse quebra molas está sendo usado para a prática de crimes, assaltos, roubo de veículos. Por isso está se tornando um trecho perigo. Ouvimos a população, que nos reivindicou a retirada, para que possam fazer uso da via de forma mais segura”, explicou Pastor Max.

Com a Indicação Nº198/17, o parlamentar solicitou construção de quebra mola na Rua Marcos Rocha, mas precisamente nas imediações da Igreja Adventista do Sétimo Dia , bem como a construção de quebra mola na Rua Leandro Frazão, em virtude do número de acidente no local e o perigo para os moradores.

“Ao contrário da indicação 197, a de Nº198/17 pede pela colocação de dois quebra molas: nos dois locais há justificativa para sua colocação. Primeiro pedimos que fosse feito o da Rua Marcos Rocha, em razão da circulação de pessoas na entrada e saída dos cultos na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Infelizmente existem pessoas que usam veículos como verdadeiras armas. Ali o espaço para pedestre é muito restrito e já aconteceram acidentes”. Pelos mesmos motivos, o edil pediu a colocação do quebra molas na Rua Leandro Frazão.

A volta das Sessões Itinerantes

Pela Nº199/17, o vereador Pastor Max solicitou ou próprio Presidente da Câmara Municipal, vereador Expedito Carneiro, a realização de sessões itinerantes nos bairros e comunidades rurais do município de Codó, aproximando ainda mais a população e suas necessidades do parlamento municipal. Max destacou a eficácia das sessões em beneficio das comunidades.

“Conversamos com todos os colegas vereadores e entendemos a grande importância de voltarmos a realizar as Sessões Itinerantes. É a oportunidade de aproximar esta Casa das comunidades e ouvir o ovo bem de perto, conhecer in loco suas demandas. E nessas oportunidades nós transformamos os pedidos das comunidades em Requerimentos e Indicações, direcionadas ao Executivo Municipal, ao Governo do Estado, e outros órgãos importantes em prol do povo. Em todas as sessões itinerantes que realizamos na legislatura passada, mas de 70 cento das demandas foram resolvidas”.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*