Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

CODÓ:Vereador Pastor Max realiza série de visitas em comunidades do Pólo Boi não Berra

Nó último fim de semana o vereador Pastor Max realizou visitas a zona rural de Codó. Na sexta-feira (14) o edil foi a várias localidades na Região da Trizidela, começando por uma reunião com os moradores da comunidade Cachoeira, no pólo Boi não Berra. Na ocasião, o vereador escutou antigas reivindicações das famílias, como a colocação de um poço artesiano e o sistema de abastecimento de água.

Eles sonham há muito tempo com a água corrente em suas casas. Eles enfrentam dificuldades, principalmente no período de estiagem, quando é necessário andar cerca de cinco quilômetros para buscar a água na comunidade Vidal. Reunimos os amigos e escutamos a cada morador”.

Pastor Max afirmou que já passou a demanda ao Secretário de Agricultura, Araújo Neto e ao Prefeito Nagib, e que os mesmo já colocaram a comunidade na programação de poços artesianos que serão implantados pelo governo. Em seguida o edil também visitou os amigos da comunidade São Benedito do Mozart, que agradeceram mais uma vez ao parlamentar por sua luta para hoje a comunidade poder usufruir da energia elétrica.

É muito gratificante ver que a nossa luta obteve resultado e hoje essa comunidade pode ter o conforto da luz elétrica. Agora estamos na luta pela rede de abastecimento de água e os serviços de iluminação pública. Já entramos em contato com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural para dar andamento ao atendimento dessas demandas”, disse o vereador.

O parlamentar aproveitou para ver o andamento da estrada das Quatro Bocas, que liga as comunidades Centrinho e Recreio, bem como a estrada da Morada Nova até o São Félix. “Já pedimos ao Executivo a recuperação de todas essas vias nessas comunidades. Em breve o governo irá atender a solicitação dessas famílias do pólo Boi não Berra. Já estamos encaminhando todas essas demandas e assim ajudar nossos irmãos da zona rural”.

O vereador Pastor Max encerrou sua jornada na comunidade Recreio do Seu Raimundo Sousa, onde foi realizado um festejo junino, Arraial do Pólo Boi Não Berra, com várias atrações desenvolvidas pelas crianças que fazem parte das escolas do pólo. “É com muito orgulho e carinho que demos nosso apoio e incentivo a este evento, pois acreditamos na valorização de nossa cultura regional e nesse tipo de atividade para desenvolver nossas crianças e juventude do campo, para fortalecer a educação da zona rural. Quero agradecer também o apoio da secretaria de educação e do governo municipal”, concluiu.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*