Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Eleições 2018: Weverton Rocha perde para Waldir Maranhão em Codó e mais 43 cidades

Os dois principais candidatos ao cargo de senador na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) mantém uma disputa nos bastidores sobre quem será o mais votado nas eleições do próximo ano.

Apesar de ser duas vagas ao Senado em 2018, os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT) disputam à atenção do governador para terem o apoio incondicional do Palácio dos Leões.

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Instituto Guimarães – da qual o Blog do Luís Pablo teve acesso com exclusividade, aponta que Weverton perde para Waldir no interior do Estado.

Os números mostram o pedetista em último lugar na intenção de votos numa disputa com sete candidatos a senador. Rocha aparece com apenas 5,6% como primeira opção a vaga de senador e 2,2% como segunda opção.

Waldir Maranhão aparece com 6,0% como primeira opção e 5,4% sendo a segunda opção. Na liderança com 12,5% está o ministro Sarney Filho (Meio Ambiente), que já anunciou sua pré-candidatura ao Senado.

A pesquisa ouviu 808 entrevistados no período de 4 a 10 de junho nessas cidades: São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, Balsas, Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Chapadinha, Urbano Santos, Aldeias Altas, Caxias, Buriti Bravo, Colinas, Codó, Peritoró, Capinzal do Norte, Pinheiro, Santa Helena, Viana, Anajatuba, Igarapé do Meio, Vargem Grande, Itapecuru Mirim, Barreirinhas, Rosário, Santa Rita, Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra, Dom Pedro, São Domingos do Maranhão, Barra do Corda, Bacabal, Lima Campos, Pedreiras, Governador Nunes Freire, Maranhãozinho, Araguanã, Governador Newton, Santa Inês, Bom Jardim, Buriticupu, Imperatriz, Açailândia e Governador Edison Lobão.

A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Abaixo o resultado:

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*