Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Em raro desabafo, Carille reclama de erro da arbitragem: ‘É uma vergonha’

Embora o ponto conquistado em casa tenha sido valorizado por jogadores e comissão técnica, o empate teve um gosto amargo devido à atuação ruim da arbitragem, que anulou gol legítimo do Corinthians em impedimento inexistente ainda no primeiro tempo. A partida estava 0 a 0.

O tento marcado por Jô, que deixaria o Timão em vantagem mais cedo, causou tanta revolta que até mesmo o técnico Fábio Carille, que não costuma reclamar dos árbitros, demonstrou sua irritação em coletiva após o jogo. Ele classificou o erro como vergonhoso.

Tem erros e tem erros. O de hoje não pode acontecer pelo tamanho do jogo. Fiz questão de ver ainda no intervalo. Tem que preparar esses profissionais. Se fala tanto em tecnologia, mas tem que preparar esses profissionais. Sou contra tecnologia, a não ser aquela de a bola entrar ou não, acho que o jogo vai ficar chato parando muito. Mas não dá para ter o erro que aconteceu hoje. É uma vergonha – esbravejou o comandante corintiano.

A reclamação foi corroborada pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, que disse não a ver outra alternativa a não ser reclamar de uma situação como essa.

– Um erro tão fácil, jogador no mínimo um metro e meio da bola e ele impugnar um lance desse? Não tem cabimento, tem que ficar todo mundo nervoso, como estão todos no vestiário. Um jogo difícil, um grande time que é o Flamengo, você faz um gol daquele e o árbitro anula? Qualquer um fica nervoso, o que sobra para o clube fazer a não ser reclamar? Não tem outra coisa para fazer a não ser reclamar. Não é mandar ofício, é ligar e reclamar. Ofício não resolve, a gente não sabe nem se é lido. Então é mais fácil ligar para o presidente e reclamar com ele. É o que eu vou fazer – afirmou o dirigente.

Apesar das arbitragem ter tomado espaço nos comentários pós-jogo, Carille também reconheceu que o desempenho de seu time ficou aquém do esperado, mas negou que os jogadores estejam sentindo o cansaço a essa altura da temporada.

– Passamos a dar muita bola ao Flamengo, que tem muita qualidade. Deixamos de ficar com as bolas nos cantos, e o Flamengo tem jogadores com muita qualidade. O que faltou para nós foi ficar com a bola, aproximar, triangular… Ficamos devendo isso no segundo tempo – analisou o treinador.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, pela 18ª Rodada do Brasileirão-2017.

Fonte: lance

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*