Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Para 57,14% dos Codoenses, Zito Rolim foi melhor prefeito nos últimos 30 anos

Entre os prefeitos que administraram Codó nos últimos 30 anos, Zito Rolim foi considerado o melhor pelos moradores da cidade. Zito Rolim 244 votos (57.14%) escolheram como o melhor prefeito, que foi seguido por Biné Figueiredo com 62 votos (14.52%), Ricardo Archer com 61 votos (14.29%), Antonio Joaquim com 42 votos (9.84%), José Inácio com 18 votos (4.22%).

José Rolim Filho (Cajazeiras, 8 de outubro de 1956), comumente conhecido pelo pseudônimo Zito Rolim, é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido Verde (PV).

Zito Rolim nasceu na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, filho primogênito do casal de lavradores José Rolim e Maria Nilce Gonçalves Rolim, nasceu em 8 de outubro de 1956. Cresceu em meio às adversidades oferecidas pelas terras secas do sertão paraibano.

No ano de 1972, veio para Codó, com o objetivo de trabalhar com o seu tio Raimundo Rolim. Em 1975, iniciou sua vida empresarial, tendo como atividade principal o comércio atacadista de cereais.

Com o sucesso alcançado na sua atividade comercial, em 1988, ampliou sua área de atuação comercial, implantando a atividade agropecuária, e a partir de 1995 adentrou ao ramo de móveis e eletrodomésticos.

Casou-se em 1976 com a codoense Eliene Araújo Torres, filha do comerciante José Alves Torres e Maria Luiza Araújo Silva, de cuja união nasceram três filhos: Wellington Torres Rolim (odontólogo), Rômulo Torres Rolim (odontólogo) e Cinthya Torres Rolim (farmacêutica bioquímica).

Ingressou na política em 2000, lançando o seu nome a julgamento popular como candidato a prefeito, entretanto não foi eleito. Nas eleições de 2004, candidatou-se novamente a prefeito, pelo Partido Verde (PV), obtendo 21.492 sufrágios, sem êxito.

Antonio Joaquim e Zito Rolim

Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Codó, ocupante da cadeira n° 16, que tem como patrono René de Matos Bayma, é uma grande liderança política de Codó.

Zito disputava as eleições para a prefeitura codoense desde 2000, sendo que só conseguiu ser eleito prefeito de Codó em 2008, com 49% dos votos válidos, contra 46% do adversário e ex-prefeito, Biné Figueiredo, do PDT. Em 2012, foi reeleito para o cargo vencendo novamente o  Bine Figueiredo e em 2016 apoiou o jovem empresario Francisco Nagib onde saiu vencedor.

Zito hoje é considerado como o maior líder político não só de Codó mais de toda a região dos Cocais.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*