Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeitura de Codó inicia pintura de sinalização de trânsito em ruas e avenidas da cidade

A Prefeitura de Codó, através da DMTRANS esta realizando as pinturas de faixas de pedestre, lombadas, pintura seccionada central da pista.

O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Placas, inscrições nas vias, sinais luminosos, gestos, compõem a sinalização de trânsito. Essas informações regulamentam o trânsito, advertem os usuários das vias, indicam serviços, sentidos e distâncias, sendo classificadas em sinalização vertical, sinalização horizontal, dispositivos de sinalização auxiliar, sinalização semafórica, sinais sonoros e gestos. 

Cesar observa que o objetivo do projeto de sinalização visa organizar o fluxo de veículos e pedestres, sendo uma ferramenta vital para garantir a segurança viária. “Tanto a sinalização vertical como horizontal, são fundamentais para a segurança viária. Na sinalização vertical, por exemplo, é considerado o campo visual do usuário. Também exigimos a legibilidade dos símbolos e textos, com mensagens simples e claras, de modo a facilitar sua percepção e leitura”, destaca.

Para o Prefeito Francisco Nagib, a Prefeitura de Codó está dando um importante passo para organizar o trânsito no município. Ele entende que a sinalização é de extrema importância para essa organização e para segurança dos moradores da cidade. “O Código Brasileiro de Trânsito diz que a sinalização deve ser visível e legível tanto de dia quanto à noite, por isso estamos realizado esse trabalho com a colocação de placas, linhas, marcações e pinturas sobre o pavimento das vias, para que os motoristas e pedestres possam circular com total segurança por nosso município”, frisou.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*