SAAE de Codó investe na instalação de novos equipamentos e produtos para o tratamento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Codó vem investindo na qualidade do abastecimento e no tratamento de água do município. Além de realizar obras de ampliação e melhorias em sua rede de distribuição, a autarquia pública municipal fez aquisição de novos equipamentos para substituição de todos os dosadores instalados em sua rede de poços. O SAAE também fará a mudança do produto químico usado no tratamento da água. A substituição irá abranger todos os Poços Tubulares de Codó.

De acordo com o Diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa, serão investidos cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em novos equipamentos e produtos usados no tratamento da água fornecida. “Estamos substituindo os dosadores de cloro, pois os equipamentos usados estavam com sua vida útil vencida. Agora, com dosadores mais modernos, teremos mais eficiência e segurança no fornecimento”.

Com novo equipamento será possível substituir também o produto químico usado no tratamento da água, que deixará de ser o Hipoclorito de Cálcio para a aplicação do Tricloro, um produto de maior eficiência, qualidade e residente a bactérias. “O produto possui maior eficácia e rendimento, melhorando também o tempo para a recarga e manutenção. Essas mudanças acontecerão em todos os poços”, explicou o diretor.

O Poço Tubular de nº17 (PT-17), no bairro São Sebastião, foi o primeiro a receber o novo equipamento e aplicação do Tricloro. Ao todo serão substituídos 44 dosadores, na sede e zona rural. “O objetivo do Prefeito Nagib é garantir qualidade na destruição e tratamento da água que chega as casas das famílias codoenses. Por isso não paramos de investir em melhorias nos últimos seis meses”, finalizou Evimar.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.