Secretário do Meio Ambiente fala sobre a importância do parque ambiental da Trizidela

Marcelo Coelho,Flavio Dino e Nagib

Na ocasião da vinda do governador Flávio Dino a Codó, na qual assinou ordem de serviço para obra e anunciou vários investimentos. Uma das benfeitorias já estava sendo aguardadas há tempos pela população codoense: a tão sonhada revitalização da lagoa da Trizidela. Com um projeto bem elaborado e que irá mudar o cenário geográfico e demográfico da região da Trizidela, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, juntamente com o governador Flávio Dino, apresentaram a população codoense o Parque Ambiental da Trizidela e assinaram ordem para o início das obras.

O Parque Ambiental de Codó será o novo cartão-postal da cidade e um dos melhores espaços de lazer do Maranhão. Ele será um amplo ambiente para a preservação e contato com a natureza, para o lazer, práticas de esportes, para o convívio e inclusão social, com áreas e equipamentos destinados para crianças, jovens, adultos e idosos. O Complexo terá quadras poliesportivas, quadras de areia, pistas para caminhadas, pista de atletismo, playground e academias ao ar livre.

Sonho da população desde 1980, o Parque Ambiental de Codó era considerado uma lenda na cidade, já que vários governantes do passado prometeram e nunca fizeram a obra, que será de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). O governador Flávio Dino assinou as ordens de serviço para o início das obras de construção do Parque Ambiental  na quarta-feira passada (26), no valor de R$ 7,7 milhões

Esse é um sonho da população codoense de muito tempo. Então o governador Flávio Dino possibilitou que a gente realizasse essa grande obra com essa assinatura para que possamos entregar essa estrutura de lazer e esporte para a população codoense até o mês de janeiro de 2018”, explicou Marcelo Coelho, secretário da SEMA.

Codó Notícias

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.