Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Iltamar da Saude solicita retorno do Esquadrão Tiradentes as ruas de Codó

17ºBPM COM APOIO DO BATALHÃO TIRADENTES

A segurança pública do município voltou a ser tema de pronunciamento na Câmara, o Vereador Iltamar da Saúde (PV) comentou sobre a falta de segurança em Codó, onde os crimes de Roubos e Assaltos só crescem.

Iltamar encaminhou a indicação de n° 197/2017, ao Prefeito Francisco Nagib, que o poder executivo solicite ao secretário de segurança Jeferson Portela, solicitando que o mesmo envie ao municipio o Batalhão Tiradentes,devido a onda de Assaltos e Criminalidade estarem muito alta, visando a situação de conforto para a população.“principalmente no período noturno, que possui maiores ocorrências de criminalidade”.

O Vereador pontuou que a criminalidade tem provocado mudanças de hábitos na população, “a fim de evitar ser vítima de agressões, assaltos e outras ocorrências, grande parte dos moradores vem alterando o trajeto até a escola ou o trabalho, ou até mesmo evitando sair à noite nas ruas”.

Ele salientou que a realidade do Município é preocupante. “Diante do problema, resta evidente a necessidade da discussão, adoção e efetividade de políticas públicas capazes de garantir a ordem e a segurança pública.”

“Visto o atual contexto social do município, o reforço ao efetivo policial nas ruas é uma medida de extrema importância. O ideal seria que as escalas de serviço dessas equipes fossem alteradas para intensificar o policiamento em horários considerados mais críticos e nos quais houver maior necessidade operacional, principalmente no período da noite, em conformidade com os índices de criminalidade em cada horário e local da cidade”, justificou Iltamar.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*