Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereadores recebem bombeiros civis de Codó e escutam suas reivindicações

Na sessão desta terça-feira (11) o presidente da Câmara Municipal de Codó, Vereador Expedito Carneiro, realizou uma Intercessão para que os parlamentes pudessem receber e ouvir as reivindicações dos representantes dos bombeiros civis que atuam no município de Codó. Em seu gabinete, o presidente e demais vereadores conversaram com os representantes da classe.

Dentre as reivindicações feitas aos vereadores estavam: o pedido de apoio para audiência com o prefeito de Codó, a aquisição de um caminhão pipa e um carro de apoio para servir ao grupamento em sua sede no centro de Codó, e uma parceria com o município para a contratação de um efetivo mínimo.

Estamos aqui na Casa do Povo para pedir aos vereadores um apoio para conseguir uma audiência com o prefeito. Temos um grupo formado, credenciado e registrado. Gostaríamos também que fosse colocada em vigor a Lei Municipal que exige a presença de bombeiros nas festas e eventos públicos para prevenção de acidentes. Queremos exercer o nosso dever de proteger a comunidade”, explicou o representante do bombeiro civil, Leandro Viana.

O Presidente da Câmara, Expedito Carneiro prometeu encaminhar as demandas da classe ao Poder Executivo e marcar audiência com o prefeito. “Entendemos todas as reivindicações dos bombeiros civis e somos sabedores da importância de seus serviços para a população. Encaminharemos o que foi reivindicado e iremos propor essa audiência para tratarmos dos assuntos relativos a classe, tudo dentro das condições e da capacidade do município”.

Projetos e Indicações

De volta a 20ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o PROEJTO DE LEI DE Nº16/17, Autoria do Executivo, que dispõe sobre a Ratificação do Protocolo de Intenções com a finalidade de instituir o Consórcio Público: Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Territorial da Rede Ferroviária São Luís – Teresina – CIDT REFEST.

Também foram aprovadas indicações Importantes, como a de Nº199/17, de autoria do vereador Pr. Max Tony, que solicita ao Presidente Expedito Carneiro a realização de sessões itinerantes nos bairros e comunidades rurais do município de Codó, aproximando ainda mais a população e suas necessidades do parlamento municipal, e a de Nº207/17, de autoria do vereador Rodrigo Figueiredo, que solicita ao Diretor do SAAE, Evimar Barbosa, que seja feito a perfuração de um poço artesiano na localidade Caeira. A indicação Nº205/17 do vereador Valdeck Frota foi retirada da Ordem do Dia e as indicações do vereador Pedro Santos não foram votadas, em razão da ausência do parlamentar.

Ascom – CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*