Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Câmara aprova PL dos Bombeiros Civis de Codó e recebe moradores do São Francisco

Na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 23/17, de autoria do Executivo, que regulariza a contratação dos bombeiros civis no município de Codó. Pelo PL, fica a obrigatoriedade de contratação do bombeiro civil para eventos onde haja grande circulação de pessoas. Os parlamentares também votaram e aprovaram 18 Indicações, em sua maioria destinadas à obras de infraestrutura e serviços públicos, como construção de poços, pavimentação de ruas, recuperação de estradas e renovação de iluminação públicas.

Foram aprovadas também quatro Indicações Coletivas: a de Nº264/17, que solicita ao prefeito Francisco Nagib que tome uma providência urgente quanto à mudança do lixão para uma nova área, mais afastada da zona urbana do município, chegando a um acordo com os catadores de lixo, inclusive ofertando transportes para sua locomoção; a Nº265/17, que solicita que se realize um lavamento das obrigações tributárias da empresa Manufatureira Agrícola e Imobiliária Ltda, com seus respectivos imóveis, e informe aos membros do Poder Legislativo a real situação, e após a conclusão desta solicitação , que se viabilize a melhor forma possível a regularização de quaisquer pendências existentes, mesmo para isto seja necessário a implantação de um refiz municipal para todos.

Luta pela área do aeroporto

Ainda fora aprovado pelos parlamentares a Indicação Coletiva Nº266/17, solicitando a compra de um terreno bem localizado dentro do perímetro urbano, para construção de outro cemitério público, em caráter de urgência, e que tome providências para a regularização e fiscalização dos cemitérios particulares, e a Indicação Coletiva Nº267/17, para que o município não ceda a área do Aeroporto Magalhães de Almeida, viabilizando uma forma legal de não perder aquela importante área pública de todos os codoenses para apenas uma empresa particular: a Manufatureira Agrícola e Imobiliária Ltda, ao que tudo indica, de propriedade do ex-prefeito Ricardo Antônio Archer, e de já apresente a sociedade um projeto para aquela importante área urbana, a fim de que se evidencie mais ainda a necessidade daquela área para comunidade, e fique devidamente justificado a luta pela área do Aeroporto Magalhães de Almeida.

Ouvindo moradores do São Francisco

Após a votação, o presidente da Câmara, Expedito Carneiro, realizou uma pequena pausa para poder receber e ouvir as reivindicações dos moradores do bairro São Francisco, que vieram solicitar ao Legislativo providências sobre a pavimentação do restante da Av. 1º de Maio, que vai da região da delegacia até a beira da linha do Trem. “Mais uma vez, graças a Deus e a competências dos colegas vereadores, obtivemos resultados proveitosos em nossa sessão. Votamos e aprovamos importante Projeto de Lei sobre a regularização dos bombeiros civis, o que era um sonho daquela classe de profissionais, aprovamos Indicação e Indicações Coletivas muito necessárias para nossa sociedade e mais uma vez recebemos e ouvimos as demandas de nossa população, bem como tomaremos as devidas providências”.

Ascom – CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*