Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Conheça codoense que esta fazendo sucesso no Futebol Tailandês

Conhecida por belas praias e cenários encantadores, a Tailândia também se mostra, a cada ano, um destino atrativo para os jogadores de futebol.

Jonatan Reis jogou em Codó na equipe do Nacional, ja passou por outras equipes do futebol barsileiro entre elas o Mamore onde o mesmo foi artilheiro da equipe em 2014 e responsável pelo acesso do club na primeira divisão do campeonato mineiro e hoje é um dos artilheiros com 16 gols no campeonato tailandês.

O futebol nipônico ainda guarda resquícios das décadas de 90 e 2000, quando os times locais investiam maciçamente na contratação de brasileiros, inspirados em bons exemplos como Zico, Alcindo e Bismarck. Agora, na Tailândia, não são apenas jogadores que chegam para brilhar em campo. Três equipes têm treinadores tupiniquins: Alexandre Pölking (Bangkok United), Alexandre Gama (Chiangrai United) e Sérgio Farias (Suphanburi), além de membros da comissão técnica.

O futebol tailandês vem crescendo muito nos últimos anos. É só ver a quantidade de estrangeiros que estão chegando à Tailândia. É um país muito bonito, com um povo muito hospitaleiro. Estou feliz com tudo que estou vivendo aqui no país.- contou o jogador codoense Jonatan Reis.

Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*