Fluminense encara Santos querendo confirmar fama de visitante indigesto

Jogar fora de casa não tem sido um obstáculo muito grande para o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. O time tricolor vem sendo um visitante indigesto e hoje terá mais uma oportunidade de mostrar isso. A equipe de Abel Braga vai ao Pacaembu encarar o Santos, às 20h, em busca da conquista de mais três pontos e se manter na luta na parte de cima da tabela. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Para se ter uma ideia, dos seis triunfos do Fluminense na competição nacional, três foram conquistados longe do Rio de Janeiro, nas partidas contra Atlético-MG, Avaí e Coritiba. O goleiro Júlio Cesar ressalta que tais resultados foram importantes e afirma que a equipe vai buscar manter esse desempenho na casa dos adversários.

Fora de casa, estivemos muito bem. Perdemos muito pouco, conseguimos algumas vitórias importantes e, quando não deu para ganhar, pelo menos empatamos. Vamos continuar com essa pegada fora de casa, vendendo caro cada partida, e, conseguindo melhorar dentro de casa, vamos brigar lá em cima – disse.

Boa parte desse bom desempenho na casa dos adversários se explica pela postura do time de Abel Braga, que se sente confortável em explorar os contra-ataques com a velocidade de Wendel, Scarpa, Wellington Silva e companhia.

E Júlio Cesar sabe que começar o segundo turno com um triunfo vai ser importante para que o time lute na parte superior da tabela:

– O início do segundo turno define quem vai brigar em qual parte da tabela. Acredito que o time tem a evoluir e vai brigar em cima.

O seu endereço de e-mail não será publicado.