Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Jornalista Ramyria Santiago realiza campanha para ajudar velocista codoense

O atleta Francisco Guilherme, de 18 anos, morador do bairro Codó Novo é mais um talento da cidade. Destaque como velocista ele vem fazendo excelentes tempos e se destacando no meio esportivo codoense. No entanto, assim como muitos estudantes atletas, as condições financeiras de Francisco são muito modestas. Para disputar um certame esportivo na capital, São Luís, Francisco precisaria de sapatilhas especiais.

O atleta Guilherme vem de origem simples e humilde, não conheceu o pai e a mãe trabalha na roça. No entanto, presenteado pela solidariedade da classe estudantil, ele recebeu apoio de todas as professoras da escola em que estuda (Lucia Bayma). Além dos professores, os alunos da escola também contribuíram para ajudar Guilherme a comprar a tão sonhada sapatilha

Reforço bem vindo

Comovida com a história, a jornalista Ramyria Santiago, que hoje esta a frente do Jornal dos Cocais, na TV Codó, e é a titular do BLOGDA RAMYRIASANTIAGO, resolveu fazer também uma campanha nas redes sociais e no seu conceituado blog. A resposta veio de imediato e Ramyria conseguiu dar ao jovem a sapatilha de seus sonhos, que custou um pouco mais de 300 reais e foi comprada na cidade de São Luis.

Questionada sobre o assunto, RAMYRIA disse que todos se empenharam em ajudar, tanto as professoras, na pessoa da professora Vera e da professora Hilana e também os amigos de Guilherme da escola. “Viemos somar nessa corrente de solidariedade e ajudar a mais um talento de nosso esporte a competir com equipamento adequado. Como faço parte dos meios de comunicação e temos bastante facilidade para alcançar as pessoas”.

A jornalista também disse que a sapatilha foi comprada por um amigo dela, que é Deputado Estadual, mais não quis ser identificado na matéria. Guilherme é um dos melhores atletas codoense e já disputou com grandes atletas preparados em São Luís, além de conseguir excelentes resultados e medalhas, mesmo sem equipamento adequado.

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*