“População de Codó não pode perder a área do aeroporto” afirma vereador Leonel 

Em entrevista a mídia digital, o vereador Leonel Filho comentou sobre importantes indicações de sua autoria aprovadas em plenário. Com a INDICAÇÃO DE Nº261/17 o edil pediu ao poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Meio Ambiente e Finanças que que elaborem e apresentem um projeto para a construção da ponte sobre o Rio Codozinho, no final da Rua Rio de Janeiro (Bairro são Francisco), que dá acesso à Rua Nova.
Pela INDICAÇÃO DE Nº262/17 o vereador solicitou a administração municipal que recupere o asfaltamento da Rua 08, no conjunto primavera, que se inicia atrás do antigo Deposito do Sampaio, hoje pertencente à Senhora Lindalva (ex-cônjuge). E na INDICAÇÃO DE Nº263/17 o edil solicitou que a prefeitura atualize aos munícipes a pasta das Secretárias Municipais com as inúmeras informações e ações recentes no site da Prefeitura Municipal de Codó-MA, na Internet.
Indicações coletivas
Além das três Indicações, o líder do governo na Câmara elaborou e propôs as Indicações que foram assinadas coletivamente pelos parlamentares, como as que solicitam a à mudança do lixão para uma nova área, mais afastada da zona urbana do município (Nº264/17), a que pede a realização um lavamento das obrigações tributárias da empresa Manufatureira Agrícola e Imobiliária Ltda (Nº265/17) a que solicita a a regularização e fiscalização dos cemitérios particulares (Nº266/17).
Área do aeroporto para o povo de Codó
Mas e que mais rendeu comentários do vereador e seus pares na Câmara municipal de Codó foi a Indicação Nº267/17 que pede pela área comum do aeroporto de Codó como um bem público para todos os cidadãos. “É fundamental o município manter essa área pública para todos os codoenses. Não podemos tirar um bem comum a 120 mil habitantes apenas para atender aos interesses de uma empresa. Há 75 anos temos essa área do aeródromo como um patrimônio do povo de Codó. O Senador Sebastião Archer, há muitos anos aprovou um projeto regulamentando sobre a área do aeroporto. Hoje ele é, além do aeródromo, uma área de esporte e lazer para o povo desta cidade. Portanto precisamos lutar por uma solução e manter aquela área como pertencente ao povo de Codó”, finalizou o vereador Leonel Filho.
Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.