Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Presidente Expedito Carneiro participa de primeira reunião para realização do Censo Agropecuário 2017

O presidente da Câmara Expedito Carneiro participou da primeira reunião de trabalho para o Censo Agropecuário 2017. Orientada por técnicos do IBGE, o objetivo da reunião foi formar em Codó as Comissões Municipais de Geografia e Estatísticas, as CMGE’s, que serão estabelecidas em cada município do Brasil durante a realização do Censo. A CMGE visa atender ao princípio de transparência dos trabalhos do IBGE.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciará em outubro deste ano as operações do seu 10° Censo Agropecuário. Durante cinco meses serão realizadas visitas em aproximadamente cinco milhões de estabelecimentos agropecuários em todo país. Para que esse trabalho seja executado com excelência é necessário que essas comissões sejam formadas em cada município.

CMGE é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O Presidente Expedito Carneiro está participando da comissão, representando o poder Legislativo, que junto com os demais membros terá a função de acompanhar as etapas das operações censitárias e apoiar para que haja o bom andamento das atividades, visando a melhor qualidade de cobertura da coleta de dados no município.

“Durante este trabalho serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Informações valiosas para nós. Esse relatório sobre o panorama agrícola de nosso município é importantíssimo para nos conhecermos melhor. Com os resultados do Censo Agro 2017, que devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018, o governo define as políticas públicas para a agricultura em nosso estado e nosso município”, colocou Presidente Expedito Carneiro

ASCOM- CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*