Programa Lumiar Caravana da Ciência chega a Codó.

Paulo Buzar, Secretário Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com adesão ao Programa Estadual Rede Ciência Maranhão, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas vem desenvolvendo novas ações que oportunizam alunos e professores a espaços de diálogos e pesquisas em um processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas municipais. Desta vez, o programa contemplou o Centro Educacional Senador Archer com o programa LUMINAR – Caravana da Ciência, que trouxe aos alunos diversas oficinas, bem como o planetário móvel. “É uma grande oportunidade para que os alunos interajam com a tecnologia”, disse Raquel Pinho, Coordenadora de Ciência e Tecnologia da SEMECTI.

O Programa LUMINAR – Caravana da Ciência em Codó vem com objetivo de tornar o ensino das disciplinas mais atraente. Unir teoria á pratica propiciou aos alunos uma experiência maravilhosa.  A vinda da caravana é um acontecimento de grande relevância, não só para os alunos e seus educadores, mas também para gestão municipal pelos investimentos na qualidade do ensino e neste contexto despertar vocações científicas. “É um grande estímulo para nossos alunos, com oficinas bem atrativas e o planetário”. Colocou Paulo Buzar, Secretário Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Professor de robótica, Luiz Eugenio explicou como faz para tornar o assunto interessante e até despertar nos alunos o interesse a uma das áreas que podem ter inúmeras aplicações no dia-a-dia. “É a ciência e tecnologia colocadas em prática no dia a dia, na prática. Isso motiva o aprendizado, como o caso do aluno Odilon, que aos 13 anos fez o seu primeiro contato para criação de um game. Apaixonado por jogos ele esperar ser o primeiro de muitos”.

 

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.