Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Ricardo Archer quer tirar mais um bem público dos codoenses

Ex Prefeito Ricardo Archer

A redação do Site Codó Notícia não poderia deixar de se pronunciar a respeito de mais um episódio rumoroso envolvendo o político e ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer. Na semana passada, uma decisão judicial, que dava o direito de propriedade da área do aeroporto de Codó à Empresa Manufatureira, mexeu com a opinião pública. Durante toda a semana assistimos a indignação de representantes do legislativo na sessão da câmara e a negação da população para com a atitude do ex-prefeito.
Nos últimos anos, a população já se acostumara a ver o político e herdeiro de vastas áreas de terra no município a tomar espaços tradicionais de uso público dos codoenses. Primeiro foi a parte do chamado corredor da folia, na qual os codoenses celebravam o carnaval, festas juninas e outros eventos públicos. Depois foi tirado do povo o tradicional espaço para o esporte, chamado de Campo da Jamaica. Agora, como já não bastasse, o latifundiário quer (e já o fez) tomar toda a região do aeródromo, onde milhares de famílias realizam diversas atividades físicas, praticam caminhadas, onde os jovens realizam seus treinos para diversas modalidades esportivas e onde a comunidade se encontra.
População perde uma área de lazer
Não entendemos o porquê de tanta ganância, uma vez que esta aérea serve ao povo há 75 anos e nunca foi utilizada pela empresa, bem como nenhuma benfeitoria foi feita pelo ex-prefeito. Porque será que Ricardo Archer resolveu tirar esse bem da população? Não conseguimos entender porque uma pessoa que sempre foi rica, nasceu rica e possui patrimônio suficiente para dar conforto a sua família pode levar de beneficio tirando do povo uma área tradicional de utilidade pública.
Povo não entende os motivos de tanto ódio e ganância
Mesmo não sabendo os motivos para tal atitude do ex-prefeito, fomos às ruas perguntar para populares os possíveis porquês que levaram Archer a tirar a área do aeroporto do povo de Codó. Com isso, escutamos das pessoas algumas opiniões como:
“Sabemos que ele sempre foi rico, sempre declarou na TV que fazia as coisas pelo bem do povo de Codó, que tinha projetos políticos pra cidade. Mas isso é conversa pra boi dormir. Ele só toma decisões para seus próprios interesses. Ele só negocia posições políticas para seus filhos, mas eles nem querem saber de Codó”, comentou uma moradora que não quis se identificar.
“Ele tem ódio do Chiquinho. Depois que ele não pode mais ficar na política ou botar algum filhinho dele, ele resolveu se rebelar com o grupo que aí está. Quando ele não conseguiu alguma coisa do Zito, ele fechou parte do Corredor da Folia, depois ele fechou o campo da Jamaica. Agora, como ele não tem vez na atual administração, ele mandou parar a fábrica dele, pra boicotar a economia local e agora quer tirar o esporte, a saúde e o lazer do povo”, declarou um rapaz que faz caminhada no aeródromo.
“Ele está fazendo tudo isso. tudo bem. Mas depois não adianta ir para aquela rádio dele ou ir pra alguma TV pra dizer que quer o bem do povo. E Enem adianta vim pedir voto pra os filhinhos dele não. Já basta o que tivemos de aturar com o vice-prefeito passado, filho dele, que recebeu por quatro anos para não fazer absolutamente nada. Isso é uma palhaçada. Ele podia voltar lá pro Rio e continuar a não fazer nada de lá mesmo. Pois o povo de Codó já não cai mais na dele não. Como empresário ele está fechando e como político. Eu digo a ele: nunca mais!” reclamou uma atleta da arena.
A redação do Codó Noticias coloca aqui apenas esses três depoimentos de codoenses tristes com a total indiferença do ex-prefeito para com o povo e também lamenta a atitude do ex- político.
Redação do Codó Notícias

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*