Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Rotary Club promove a Campanha “HEPATITE ZERO” e realiza doações em Codó

As hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a Aids. Para mudar esse quadro, a família do Rotary em Codó realizou a 2ª Edição da Campanha “Hepatite Zero”, que graças à parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite, garantiu  testes de verificação de Hepatite C para os codoenses na sexta, 04 de Agosto, na Praça Ferreira Bayma, Centro de Codó.
O apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Igreja Católica Nossa Senhora das Graças e do Comando do Tiro de Guerra foram fundamentais para promover a ação na identificação de portadores da doença e atendeu 200 pessoas, desde jovens à idosos. As enfermeiras e técnicas realizavam os testes enquanto os rotarianos organizavam o local, cadastravam os interessados e acompanhavam os resultados.
Na ocasião, foram realizados 800 procedimentos, pois em cada pessoa eram feitos também os exames para identificação de Hepatite  B, Sífilis e HIV, sendo aplicados os 200 testes dos 400 recebidos da ABPH, com a identificação de 03 casos positivos de Hepatite C, 30 de Sífilis e 01 de HIV, que receberão o devido acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Os testes para detecção foram totalmente gratuitos e em poucos minutos o resultado era divulgado.
MANHÃ DE DOAÇÕES
Outra ação do Rotary neste domingo, 06, foi a doação de peças de roupas e calçados na Zona Rural do município, no Povoado Sabiazal.
Meia hora foi o suficiente para acabar com as cerca de 250 peças de roupas e calçados, angariados pelos companheiros rotarianos. Olhares atentos ao tamanho, cor e utilidade. Muitas mães e donas de casa do Povoado não perderam tempo, estavam antes mesmo do horário anunciado, escolhendo as melhores peças.
Rotary a serviço da humanidade!
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*