Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

SEMECTI realiza sua 2ª Formação Municipal de Educação Infantil em Codó

A Prefeitura de Codó, Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) e a Editora IMEPH realizaram a abertura da 2ª Formação Municipal de Educação Infantil. A formação, que aconteceu no auditório da CEDCD/UEMA de Codó, obteve um público de mais de quatrocentos professores. Na solenidade de abertura estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, a Coordenadora de Educação Infantil, Vitória Regia, Idea Freire, assessora do IMEPH, além de profissionais da educação.

“É um momento indispensável, pois a educação infantil exige uma permanente reciclagem de seus métodos, capacitação e treinamento para atender as nossas crianças. Quero agradecer o compromisso de todos os professores aqui presentes. Isso mostra a seriedade com que nossos técnicos e profissionais tratam do crescimento de nossa educação e conseguem enxergar a necessidade da continua atualização para elevarmos nossos índices”, disse o secretário de Educação Paulo Buzar.

A formação será adequada às teorias que defendam a forma correta de se trabalhar com crianças, bem como a respectiva legislação que defende seus direitos, além das diretrizes curriculares para a educação infantil. “Temos que ter compromisso com a educação, buscar a integração de todos os profissionais em prol de resultados. Os resultados nascem das práticas diárias. Assim poderemos obter uma educação infantil de excelência”, colocou a Coordenadora Vitória Régia.

A formação seguirá durante três dias, capacitando e qualificando os profissionais da educação infantil de Codó. O encontro contou com os conhecimentos da assessora do IMEPH, Ieda Freire, que falou sobre a importância dos servidores estarem bem formados para trabalharem em harmonia com aas crianças e os novos conceitos da educação infantil. “Os professores são multiplicadores de conhecimento, portanto precisam estar aptos a passarem todo conteúdo de forma correta e adequada a esse público em especial”.

Ascom – PM

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*