Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Delegado Rômulo comenta Indicações e fala sobre questão da área do aeroporto

Na sessão desta semana o vereador Delegado Rômulo elaborou duas Indicações em prol de comunidades da zona rural de Codó. Com a Indicação de Nº243/17, o edil solicitou ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural do Município de Codó, Sr. Francisco Roberto de Araújo Albuquerque, a raspagem e colocação de piçarra da estrada da Raposa São Jerônimo.
“As crianças desta comunidade estão tendo muita dificuldade de locomoção e acesso ao colégio. O ônibus escolar não está chegando ao povoado. Portanto as crianças precisam andar muito para chegar à escola. É de urgência que essa estrada seja feita para evitar o desgaste dessas crianças. Agora dia 26 terá um festejo lá e o presidente nos solicitou essa necessidade”, explicou o parlamentar.
Pela Indicação de Nº244/17, o vereador pediu ao Prefeito Municipal, Francisco Nagib, para que passe a Secretaria competente para que seja realizada a construção de um poço artesiano na Comunidade Pau Cheiroso. “Sobre este caso, algumas pessoas dessa comunidade me procuraram e relataram um grande problema de falta de água. Por isso estamos pedindo ao prefeito, junto ao SAAE, que faça este poço na localidade”.
Unidos pela área do aeroporto
Assim como todos os colegas de parlamento, o vereador Delegado Rômulo se indignou e comentou a necessidade de se lutar pela área do aeroporto, perímetro comum usado pela população codoense. “A Indicação 267 retrata a grande necessidade de se lutar por um bem comum de toda a população codoense e solicita ao secretário de Desenvolvimento Urbano para que se faça alguma benfeitoria e que o município tome posse da área. A área é de bem público e ali nunca foi feito nada pelo intitulado proprietário. A decisão que foi tomada pelo judiciário tem condição de recurso. Acho que o município tem que entrar com processo de desapropriação e entregar o bem para a comunidade e construir benfeitorias sociais que irão beneficiar a população de Codó”, finalizou o edil.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*